Juniores: Vasco enfrenta o Avaí neste sábado às 18h30 pelo Campeonato Sub-20; Caio Monteiro fala sobre a partida

Sábado, 12/12/2015 - 03:34
comentário(s)

O gol marcado por Caio Monteiro contra o Palmeiras, aos três minutos do segundo tempo, significou mais do que o início da recuperação do Vasco da Gama no Campeonato Sub-20. O atleta de 18 anos conviveu com as lesões ao longo de toda a temporada e acredita que o tento anotado contra o alviverde paulista marca o recomeço de sua bela trajetória com a camisa do Gigante da Colina.

Em São Januário desde 2005, o atacante foi artilheiro em todas as categorias que passou, exceto a sub-20. No ano passado, quando estava em seu último ano de juvenil, Caio Monteiro balançou as redes 36 vezes e encerrou a temporada como maior goleador do Almirante. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-17, o jovem promete recuperar a melhor forma para ajudar o Vasco com gols.

- Esse ano não foi muito bom para mim. Tive muitas contusões, me machuquei muito e fiquei um bom tempo parado, mas estou me recuperando e fazendo de tudo para me manter bem. Quero fazer uma boa Copa São Paulo para, quem sabe, receber uma chance no profissional em 2016. Estou me sentindo muito bem. O grupo tem me dado moral e ajudado bastante. Vou trabalhar forte para aproveitar as oportunidades que aparecerem - disse o atacante.

Antes de brilhar na Copa São Paulo, porém, Caio Monteiro quer fazer história com a camisa cruzmaltina no Rio Grande do Sul. Na quarta colocação da Chave C do Campeonato Sub-20, o Vasco está mais vivo do que nunca no torneio nacional. O cruzmaltino está a apenas um ponto da zona de classificação para as quartas de final do torneio nacional. O próximo rival vascaíno será o Avaí, única equipe do grupo já eliminada.

- Não esperamos facilidade ou algum tipo de vantagem. Será um jogo difícil, assim como todos os outros. O Avaí possui uma boa equipe, tanto é que empatou com o grande time do Inter e foi muito bem contra o Palmeiras, que fez um jogo duro conosco. Iremos encontrar dificuldade, mas temos totais condições de vencer a partida e encaminharmos nossa classificação. Dependemos apenas de nós mesmos - afirmou Caio Monteiro.

Com três pontos conquistados em dois jogos disputados, o Gigante da Colina retorna aos gramados neste sábado (12/12), às 18h30, para enfrentar o Avaí. A partida será disputada no Campo da PUC-RS, localizado em Porto Alegre (RS). Antes do duelo contra os catarinenses, entretanto, a equipe realizará mais um treinamento. A atividade acontecerá na tarde desta sexta-feira (11) no Centro de Treinamento do Internacional.

Fonte: Site oficial do Vasco