Juniores: João Victor assume papel de líder no Campeonato Sub-20

Sexta-feira, 11/12/2015 - 04:47
comentário(s)

Com três pontos conquistados em dois jogos disputados, o Vasco segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Sub-20. Apesar de não ter atuado nesta quinta-feira (10/12), na quarta rodada da competição, o Gigante da Colina encerrou o dia apenas um ponto atrás do Internacional, o atual líder da Chave C. Palmeiras e Atlético Mineiro venceram nesta tarde e também possuem quatro pontos.

Enquanto os rivais se enfrentavam na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o elenco cruzmaltino realizou um treinamento tático no Centro de Treinamento do Internacional, localizado ao lado do Estádio Beira Rio, palco de algumas partidas na última edição da Copa do Mundo. Após a atividade, o volante João Victor conversou com o Site Oficial e fez uma análise do desempenho do Almirante no torneio.

- Estávamos com aquela tensão da estreia na primeira partida. Por conta da longa viagem, a equipe também estava um pouco cansada. Não fizemos uma boa partida tecnicamente, muito menos taticamente. Nosso time estava um pouco perdido, acuado. Contra o Palmeiras, estivemos mais atentos, melhores tecnicamente e, consequentemente, saímos com a vitória. Estamos trabalhando bem, com muito foco. Nosso objetivo é ganhar os dois próximos jogos para chegar na próxima fase com moral,. Queremos ir longe nessa competição - declarou o jovem.

Em São Januário desde 2009, João Victor atravessa seu melhor momento com a camisa vascaína. Além de ser titular de uma das posições mais disputadas do atual elenco, o garoto de 18 anos se tornou um dos líderes do grupo. Mesmo quando não está em campo, o talentoso atleta exerce um papel importante para o time. É comum vê-lo orientando e incentivando os companheiros mesmo quando é substituído.

- Eu sempre tive dentro de mim esse espírito de liderança, mas fui soltando aos poucos aqui dentro do sub-20. A confiança dada pelo treinador, pelo restante da comissão técnica e pelos atletas, que me respeitam muito, ajudaram isso a aflorar. Eu tento apoiar todo e estar junto em todos os momentos. Isso é o que tento passar para eles. É um momento especial, pois disputo posição com inúmeros jogadores de qualidade. Procuro sempre trabalhar firme para fazer boas partidas, ajudar o grupo e continuar jogando - afirmou João Victor.

Empolgado com o resultado obtido diante do Palmeiras na última terça-feira (08), o Vasco da Gama retorna aos gramados no próximo sábado (12), às 18h30, para enfrentar o Avaí. Antes do duelo contra a equipe catarinense, que já está eliminada da torneio nacional, o clube de São Januário realizará mais um treinamento. A atividade acontecerá na tarde desta sexta-feira (11), novamente no CT do Internacional.



Fonte: Site oficial do Vasco