Juniores: Vasco iniciou nesta quarta-feira preparação para jogo contra o Avaí pela Copa RS

Quarta-feira, 09/12/2015 - 23:34
comentário(s)

Na tarde desta quarta-feira (09/12), no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, Rio Grande do Sul, a equipe júnior do Vasco da Gama retornou aos treinamentos, dessa vez visando o duelo contra o Avaí, válido pela quarta rodada do Campeonato Sub-20. A atividade foi realizada um dia depois do Gigante da Colina derrotar o Palmeiras por 2 a 1 e somar seus primeiros pontos na competição nacional.

Assim como na movimentação que antecedeu o duelo contra o alviverde paulista, o elenco cruzmaltino foi dividido em dois. Alguns titulares realizaram trabalho preventivo com o fisioterapeuta Amil Henrique, casos de Lucas Barboza, Daniel Gonçalves, Matheus Índio, Caio Monteiro e Renato Kayzer. Os demais atletas subiram ao gramado para realização de atividades físicas, táticas e técnicas.

Logo após o treinamento, o treinador Rodney Gonçalves bateu um papo com o Site Oficial e fez um análise do desempenho vascaíno contra o Palmeiras. O comandante destacou a melhora da equipe em relação ao jogo anterior, contra o Internacional, elogiou os jogadores recém-promovidos da categoria juvenil e afirmou que o resultado positivo foi importante para o grupo recuperar a confiança.

- Fomos melhores, mas estamos abaixo do que consideramos o ideal. Estamos num processo de reformulação. Os meninos que subiram do juvenil ainda estão sendo inseridos no processo. Nossa proposta é a de usar a competição para fortalecer o grupo, as nossas ideias, a nossa forma de jogar, o nosso modelo de jogo em si. O cansaço pesou um pouco ontem, mas foi legal pelo nível de competitividade numa forma geral. Precisavámos da vitória para trazer um pouco da confiança para esse grupo. Os meninos estavam se cobrando muito, até mesmo pelo momento de transição vivido pelo profissional. Quando vem a vitória, as coisas se acalmam e o trabalho passa a seguir com tranquilidade - afirmou o técnico.



Fonte: Site oficial do Vasco