Handebol: Pela Liga Nacional, Vasco enfrenta o Taubaté neste sábado às 11h na casa do adversário

Sábado, 28/11/2015 - 02:26
comentário(s)

A Liga Nacional Masculina de Handebol contará com três confrontos pela última rodada da etapa classificatória da competição. Neste sábado (28), o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) recebe o Vasco/FAB (RJ), às 11h, e o São Caetano (SP) enfrenta a Funel/Uberaba (MG), às 17h30, ambos pela chave B. Pelo grupo A, o Esporte Clube Pinheiros (SP) mede forças com a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), às 16h. As quartas de final serão disputadas na próxima semana.

A primeira partida do dia será às 11h, entre TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Vasco/FAB (RJ), no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). A equipe paulista é a líder da chave B, com 14 pontos, e não pode mais ser alcançada. Já o time carioca está em terceiro, com oito. O jogo será a oportunidade dos atletas do Rio de Janeiro (RJ) irem em busca da vitória, após terem sido superados pelo time do Vale do Paraíba por 28 a 19 (13 a 11), na quinta-feira (26).

"Vamos fazer algumas mudanças na equipe. No segundo tempo teríamos que fazer trocas longas, porque a transição deles é muito forte. Então isso dificultou o nosso trabalho. Vamos corrigir isso dentro de quadra para o jogo de amanhã", comentou o técnico do Vasco/FAB (RJ), Carlos Eugênio Azevedo.

Para um dos goleiros de Taubaté (SP) e da Seleção Brasileira, Maik Santos, apesar da equipe ter jogado muito bem ontem, ele espera um encontro mais equilibrado neste sábado (28). "Nós conseguimos acertar as ações defensivas, fizemos bons contra-ataques e finalizações certeiras. No segundo tempo entramos ainda mais concentrados. Sofremos o primeiro gol apenas por volta dos dez minutos e fizemos bem as trocas. Saímos satisfeitos, porque colocamos em quadra tudo o que estamos treinando. Estamos com um bom ritmo de jogo e atentos a todos os detalhes Para amanhã espero um jogo mais equilibrado, até porque o Vasco tem uma equipe forte e bem estruturada. Com certeza será uma partida interessante", analisou o goleiro.

Já o Ginásio Marlene José Bento, o EDA, em São Caetano do Sul (SP), será palco do duelo entre São Caetano (SP), quarto colocado, e Funel/Uberaba (MG), na quinta e última posição, ainda sem pontuar. O confronto será às 17h30.

Pelo grupo A, o Esporte Clube Pinheiros (SP) busca mais uma vitória em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 16h, desta vez contra a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR).

Tabela deste sábado (28)

Liga Nacional Masculina

11h: TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio da Emecal, na Rua Gastão Firmino de Azevedo, 50, em Taubaté (SP)

16h: Esporte Clube Pinheiros (SP) x Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Local: Ginásio Henrique Villaboim, na Rua Hans Nobling, S/N, em São Paulo (SP)

17h30: São Caetano (SP) x Funel/Uberaba (MG)
Local: Ginásio Marlene José Bento, o EDA, na Rua Tibagi, 10, São Caetano do Sul (SP)

Fonte: CBHb