Handebol: Pela Liga Nacional, Vasco visita o Taubaté nesta 5ª-feira às 19h

Quinta-feira, 26/11/2015 - 14:39
comentário(s)

A Liga Nacional Masculina de Handebol terá um encontro entre líderes nesta quinta-feira (26), às 19h. O Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), será palco do confronto entre TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Vasco/FAB (RJ), primeiro e segundo colocados, respectivamente, do grupo B.

Atuais bicampeões da competição, o Taubaté (SP) está com 100% de aproveitamento nesta edição, com 12 pontos. O Vasco/FAB (RJ) vem logo atrás, com oito, e tem demonstrado grande evolução na reta final da etapa classificatória. Segundo o técnico da equipe carioca, Carlos Eugênio Azevedo, após a participação na Copa Brasil e nos Jogos Mundiais Militares, o objetivo voltou-se totalmente para a Liga Nacional e isso está dando certo.

"O nosso crescimento está sendo bacana e o maior e grande objetivo neste momento é a Liga Nacional. Com essa motivação, nós esperamos fazer um bom jogo contra Taubaté, que é a equipe a ser batida nessa competição. Nas partidas que fizemos contra eles no ano passado, por exemplo, tivemos bom desempenho e chegamos a ficar na frente no placar, mas acabamos perdendo por apenas um ou dois gols. Estamos muito focados e queremos sair com a vitória", contou o treinador.

Em busca do resultado positivo, Eugênio destaca que o planejamento da semana está sendo totalmente voltado para esse duelo. "Nós montamos perspectivas de jogo que acreditamos serem melhores contra Taubaté e focamos todo o trabalho nessa ideia", encerrou.

Pela mesma chave, São José (SP) e Funel/Uberaba (MG) se enfrentam no Centro Esportivo Altos de Santana, em São José dos Campos (SP), às 20h. Enquanto a equipe paulista está na terceira colocação, com oito pontos, a Funel/Uberaba (MG) continua na quinta e última posição, ainda sem pontuar.

Tabela desta quinta-feira (26)

Liga Nacional Masculina

19h: TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio da Emecal, na Rua Gastão Firmino de Azevedo, 50, em Taubaté (SP)

20h: São José (SP) x Funel/Uberaba (MG)
Local: Centro Esportivo Altos de Santana, na Avenida Alto do Rio Doce, S/Nº, Bairro Alto de Santana, em São José dos Campos (SP)

Carlos Eugênio Azevedo, treinador do Vasco/FAB (RJ)



Fonte: CBHb