Handebol: Vasco vence Uberaba e alcança 2ª posição em sua chave da Liga Nacional

Sábado, 21/11/2015 - 23:25
comentário(s)

Duas partidas movimentaram a Liga Nacional Masculina de Handebol neste sábado (21). No Ginásio Emecal, em Taubaté (SP), os atuais campeões do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) venceram o São José (SP) por 27 a 20 (12 a 10 no primeiro tempo) e ficaram isolados na liderança do grupo B, com dez pontos. Já o São José (SP) ficou com oito pontos e foi ultrapassado pelo Vasco/FAB (RJ), que também venceu na rodada. Os artilheiros da partida foram André Soares, o Alemão, do Taubaté (SP), e Mateus Almeida, do São José (SP), com sete gols cada.

Na outra partida do sábado (21), o Vasco/FAB (RJ) não tomou conhecimento da Funel/Uberaba (MG) e goleou os mineiros em 43 a 22 (23 a 10), no Centro de Treinamento Unimed, com direito a 11 gols do armador Nailson Amaral, artilheiro do jogo. Com o resultado, os cariocas subiram para a vice-liderança da chave, com os mesmo oito pontos do São José (SP), mas com vantagem no saldo de gols (39 contra 13). Já a Funel/Uberaba (MG) continua na quinta e última posição, ainda sem pontuar.

Resultados deste sábado (21)

Liga Nacional Masculina

Vasco/FAB 43 x 22 Funel/Uberaba (MG)
Primeiro tempo: 23 x 10

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 27 x 20 São José (SP)
Primeiro tempo: 12 a 10

Fonte: CBHb


Vasco/FAB conquista segunda vitória consecutiva na Liga Nacional Masculina

O time masculino do Vasco/FAB, campeão da Copa Brasil deste ano, recuperou de vez a boa fase. Contra o Uberaba (MG), em partida válida pela quinta rodada da Liga Nacional, o cruzmaltino fez o placar de 37 a 24, alcançando sua segunda vitória consecutiva. O jogo foi realizado na cidade mineira, na última terça-feira (17/11), e ajudou o Gigante da Colina a seguir firme em busca das duas primeiras posições do grupo B.

O resultado elástico foi obtido com tranquilidade, em mais uma excelente partida defensiva do clube de São Januário. O contra ataque foi o diferencial do elenco comandado pelo técnico Carlos Eugênio, que contou mais uma vez com a participação decisiva do goleiro Roney. O arqueiro vem se garantindo como titular da meta vascaína.

- Foi um jogo claramente mais fácil, o time se portou muito bem em boa parte da partida. Para os goleiros foi dividido em tempos iguais. Quando entrei, consegui me encaixar melhor na defesa. Tive a felicidade de acertar alguns contra-taques, com os pontas que estavam se posicionando bem, podendo ajudar o setor ofensivo também. Podemos afirmar que o trabalho foi cumprido - disse Roney.

O próximo desafio do Vasco/FAB será outra vez contra o time de Uberaba (MG). Desta vez, o duelo será no Rio de Janeiro, no próximo sábado (21).

Escalação: João, Cleryston, Thiago Gusmão, André Leal, Nailson, Hidalgo e Jefferson Vicente. Entraram: Roney, Pedro, Gil, Dudu, Marcos Vinicius e Marcinho.

Fonte: Site oficial do Vasco