Juniores: Sediado na capital, grupo do Vasco na Copa SP tem Nacional-SP, Guaicurus-MS e São Raimundo-RR

Sexta-feira, 27/11/2015 - 04:54
comentário(s)

Através de seu site oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na noite desta quinta-feira (26/11) os participantes e o chaveamento da próxima edição da Copa São Paulo. Campeão na temporada de 1992, o Vasco da Gama está no "Grupo 27" e terá o Nacional (SP), o Guaicurus (MS) e o São Raimundo (RR) como adversários na primeira fase da competição nacional. Além do Almirante e seus rivais, mais 108 equipes disputarão o torneio.

A novidade em relação aos anos anteriores é o fato de que todos os 28 grupos terão dois representantes na segunda fase. Até este ano, apenas os quatro melhores segundos colocados de cada chave garantiam a classificação. A Copinha será disputada em 27 cidades do Estado de São Paulo. As partidas do Vasco no período inicial serão realizadas na capital, mais precisamente no Estádio Comendador de Souza, casa do Nacional (SP).

Em 2016, o sub-20 contará com jovens nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998 e 1999, e tentará superar o desempenho obtido nas participações anteriores. Nesta temporada, por exemplo, o Gigante da Colina venceu suas três primeiras partidas, mas acabou se despedindo na segunda fase do torneio após derrota para o Cruzeiro. A última grande campanha ocorreu em 2003, quando o cruzmaltino chegou até a semifinal e terminou na quarta colocação.

Embora já tenha divulgado os grupos e suas respectivas cidades- sedes, a Federação Paulista de Futebol ainda não informou a ordem de confrontos, tampouco a data e o horário que os mesmos serão realizados. Sabe-se apenas que o campeonato começará a ser disputado em 02 de janeiro. A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior acontecerá no dia 25 do mesmo mês, data do aniversário da cidade, no Pacaembu.

Fonte: Site oficial do Vasco