Confira desfalques e pendurados de Cruzeiro e Vasco

Quarta-feira, 16/09/2015 - 13:46
comentário(s)

O duelo desta quarta-feira no Mineirão, às 22h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode esquentar a briga das equipes que tentam fugir do rebaixamento. Diante de sua torcida e contra o último colocado, o Cruzeiro de Mano Menezes tenta se reabilitar depois de somar apenas um pontos nos último dois jogos, mas corre até o risco de terminar a rodada no Z-4 em caso de derrota. Do lado oposto, o Vasco busca prosseguir com sua reação tardia a engatar a terceira vitória seguida motivado pela chance de deixar a lanterna: precisa ganhar e torcer para o Joinville perder do Sport em Santa Catarina. Só que para isso, precisará quebrar um jejum de 15 anos e 14 partidas (11 derrotas e três empates) sem triunfar no estádio pela competição. A última vez foi sobre a própria Raposa, 3 a 1 pela semifinal nacional de 2000, quando o hoje técnico cruz-maltino Jorginho ainda estava em campo.

O ponto conquistado nas duas últimas partidas não condiz com o desempenho do Cruzeiro em campo. Na derrota para o Flamengo e no empate com o Atlético-MG, o time teve boa postura e mostrou evolução em relação à irregular campanha que vem fazendo. Mano Menezes está tendo um bom começo no time mineiro, que está, aos poucos, se acertando em campo. Vencer o Vasco é passo fundamental para o Cruzeiro deixar a incômoda 14ª colocação no Brasileirão. Para isso, Mano vai repetir o esquema tático e 10 dos 11 jogadores que atuaram no clássico de domingo.

O Vasco, por sua vez, teve motivos para comemorar nas duas últimas rodadas após iniciar uma reação tardia no campeonato, mas que ainda dá tempo de evitar o rebaixamento - segundo o matemático Tristão Garcia, o risco de queda está em 96%. Apesar dos muitos desfalques, Jorginho deve manter a base da equipe que venceu Ponte Preta e Atlético-PR. O principal problema é no ataque, já que os titulares Leandrão e Jorge Henrique não jogam. Por outro lado, Rafael Silva está à disposição após ter seu julgamento no STJD, previsto para terça, adiado.

Thiago Duarte Peixoto (SP) apita o jogo, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP). O Premiere transmite a partida ao vivo através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Cruzeiro: Mano Menezes só deve fazer uma mudança em relação ao time que empatou com o Atlético-MG, no último domingo. Pará entra na lateral-esquerda. Os 11 que começam são: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Pará; Willians, Henrique, Ariel Cabral e Alisson; Marquinhos e Willian.

Vasco: com muitos desfalques, Jorginho optou por fazer mistério e comandou o último treino a portas fechadas em São Januário. Mas a tendência é que a base do time que vem de duas vitórias seja mantida. O Cruz-Maltino deve ir a campo com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio César; Serginho, Bruno Gallo, Julio dos Santos e Nenê; Rafael Silva e Herrera.

QUEM ESTÁ FORA

Cruzeiro: dois laterais esquerdos estão fora de combate. Fabrício recebeu o terceiro cartão amarelo e Mena foi expulso no clássico contra o Atlético-MG. Os dois cumprem suspensão. No departamento médico da Toca da Raposa II estão o lateral Mayke, os zagueiros Léo e Dedé, o volante Willian Farias, o meia Júlio Baptista e os atacantes Joel e Judivan.

Vasco: Leandrão, Martín e Jorge Henrique foram vetados pelo departamento médico com problemas na coxa; Riascos está suspenso; Anderson Salles se recupera de uma artroscopia; Diguinho trata um desequilíbrio muscular; Guiñazu levou dois pontos no quinto dedo da mão e continua fora de combate; e Eder Luis, em tratamento de fortalecimento muscular, não tem previsão de retorno.

PENDURADOS

Cruzeiro: Allano, Ceará, Fábio, Henrique, Manoel, Marcos Vinícius, Pará, Vinícius Araújo e Willian.

Vasco: Emanuel Biancucchi, Luan, Martín Silva e Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com