Juniores: Vascaínos intensificam treinamentos visando estreia na Copa do Brasil, dia 23, contra o Atlético-GO

Quarta-feira, 16/09/2015 - 13:29
comentário(s)

Foi iniciada no começo deste mês a preparação do Vasco da Gama para a Copa do Brasil sub-20. Após o término da participação do clube no Campeonato Brasileiro, a comissão técnica da categoria se reuniu e decidiu dividir o elenco em dois. Os jogadores que possuem idade para representar o Gigante da Colina na próxima edição da Copa São Paulo receberam alguns dias de férias. Já os demais seguiram trabalhando com foco no Torneio OPG.

De volta após o período de descanso, o grupo principal vem suando a camisa diariamente para fazer bonito na competição nacional. Realizadas no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, as atividades estão sendo comandadas pelo treinador Rodney Gonçalves. Os dias de trabalho são totalmente dedicados aos treinamentos físicos, táticos e técnicos. A meta é fazer com que o clube tenha uma campanha condizente com sua grandeza.

- Decidimos priorizar a Copa do Brasil e aproveitar o Torneio OPG para fechar a avaliação dos atletas que estão no último ano de categoria. Resolvemos utilizar esse campeonato para observar também os jogadores com idade de juvenil que ainda não haviam sido utilizados no sub-20. Nosso elenco é enxuto, e isso nos sobrecarregou um pouco no primeiro semestre, pois disputamos o Brasileiro em paralelo ao Carioca. Com esse planejamento, acreditamos que temos condições de ter um rendimento superior no ano que vem. Iremos disputar a Copa do Brasil com o grupo que estamos preparando para 2016, mas tentaremos chegar o mais longe possível, que é na final - afirmou o técnico Rodney Gonçalves.

O Vasco estreia na competição nacional no próximo dia 23 contra o Atlético (GO). O campeonato, porém, não será o único compromisso deste elenco até o fim da temporada. Devido a um pedido da atual comissão técnica do profissional, os juniores passarão a fazer semanalmente treinamentos com a equipe principal.. O primeiro encontro aconteceu em São Januário, na semana passada, um dia após o cruzmaltino derrotar a Ponte Preta pelo Brasileiro.

- Estamos muito próximos. O júnior é a primeira categoria abaixo do profissional, e o futebol hoje é muito prematuro. Atletas com 16 anos assinam contratos e são considerados profissionais. Por isso, é importante essa troca de informações. O Vasco é um clube só e todos precisam trabalhar juntos, terem as mesmas condições de trabalho. O Jorginho quando chegou nos chamou para conversar e pediu informações. Ele organizou esses encontros para observar de perto os jogadores. Vi com bons olhos essa iniciativa, pois ajuda o profissional no seguimento de sua preparação e a nós do sub-20 a fazermos um comparativo sobre o que cada atleta necessita para ser promovido - declarou o comandante do time júnior.



Fonte: Site oficial do Vasco