Luan: 'A vitória sobre o Cruzeiro seria um grande resultado'

Quarta-feira, 16/09/2015 - 10:01
comentário(s)

O Vasco não tem escolha: precisa vencer o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, para seguir almejando uma vaga fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. As duas vitórias consecutivas – sobre Ponte Preta e Atlético-PR – fazem o torcedor do clube crer em um triunfo sobre o atual bicampeão nacional, mas o retrospecto é totalmente desfavorável ao time de São Januário. Embora não viva situação tão desesperadora quanto a do rival, a equipe mineira também pleiteia um resultado positivo para se afastar do Z-4.

A última vez que o Cruzmaltino deixou Belo Horizonte com um triunfo sobre os adversários locais foi em 2000, pela semifinal da Copa João Havelange, torneio que substituiu o Brasileirão naquela temporada. Desde então, não conseguiu bater os rivais de Minas Gerais no Gigante da Pampulha.

O histórico é bastante negativo. Em nove jogos disputados na capital mineira, os cariocas foram derrotados em oito oportunidades pelo Cruzeiro e obtiveram apenas um empate – o qual ocorreu há dez anos.

Apesar do retrospecto desfavorável, o zagueiro Luan confia em um triunfo vascaíno sobre a equipe comandada por Mano Menezes. Na véspera do confronto, ele não escondeu a confiança.

"Traçamos objetivos por jogo, mas lógico que a vitória alimenta o ambiente. Esperamos vencer e melhorar ainda mais. Não vamos pensar em uma meta de pontuação, o nosso trabalho é mesmo jogo a jogo. A vitória sobre o Cruzeiro seria um grande resultado. Vamos respeitá-los. Estamos no Vasco, um clube grande. Sabemos as nossas metas e objetivos", afirmou o defensor.

Pelo lado do Cruzeiro, mesmo questionado sobre o assunto, Marquinhos evita se pronunciar e reforça a sua preocupação com o momento recente da equipe de São Januário.

"O importante é a gente vencer a partida. Eles estão motivados com as duas partidas de vitórias que eles tiveram. Vamos tentar fazer um belo jogo e afastar ainda mais dessa zona de rebaixamento", declarou o meia-atacante.

Se, no Mineirão, o histórico é negativo, o Vasco assegurou um triunfo como visitante diante do Cruzeiro fora do estádio. Em 2011, em partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o clube carioca venceu o rival. O duelo ocorreu no interior por conta das reformas realizadas no Gigante da Pampulha.

Fonte: UOL