Feminino: Jully, Juliana e Angelina falam sobre título pela Seleção Brasileira Sub-17

Quarta-feira, 22/07/2015 - 12:31
comentário(s)

Com três vascaínas no elenco, a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 conquistou um Torneio Internacional, realizado entre os dias 14 e 20 de julho, em São Paulo. Jully, Juliana e Angelina ajudaram o Brasil a conquistar o título do torneio.

Depois de estrear com derrota contra o Paraguai, a equipe brasileira reagiu e venceu Chile e Venezuela, se classificando para a final, onde enfrentou novamente o Paraguai. Com empate em 1 a 1 no tempo normal de jogo, a decisão foi para os pênaltis. Por 3 a 1, as meninas do Brasil derrotaram a seleção adversária, e conquistaram o campeonato.

Titular nos quatro jogos disputados, a volante Angelina falou sobre seu primeiro título conquistado com a camisa da seleção brasileira. Apesar de já ser nome frequente na lista de convocação desta categoria, esta foi a primeira competição oficial em que a atleta vascaína participou.

- Estou feliz demais por ter vestido pela primeira vez a camisa do Brasil em uma competição. Mesmo sendo um torneio, foi um prazer enorme defender o meu país. Agradeço a Deus pela oportunidade, à comissão técnica e à todas as meninas do time, por fazerem parte destes momentos inesquecíveis, do início da realização de um grande sonho.

Estou muito feliz por ter sido campeã, fizemos por merecer. Agora é olhar para a frente, treinar mais ainda para o próximo objetivo, que é o Sul-Americano – declarou.

Emocionada, a zagueira Juliana também comemorou seu primeiro título pela seleção e projetou os próximos momentos com a camisa brasileira

- Não tem explicação, vestir a "amarelinha" pela primeira vez em um torneio é uma experiência maravilhosa. Agradeço a Deus e a todos da seleção por me proporcionarem um dos melhores momentos da minha vida. Nos sagramos campeãs e espero que este seja o primeiro de muitos - comentou.

A goleira Jully não poupou elogios ao grupo campeão e também falou sobre o desejo de estar novamente representando o Brasil no Campeonato Sul-Americano em 2016.

- Feliz por fazer parte de um grupo maravilhoso como este e mais feliz ainda por conquistar o meu primeiro título carregando o país no peito. É uma sensação inexplicável. Obrigada a Deus por permitir esse momento. Agora é treinar, melhorar e conquistar o Sul-Americano – falou.

As meninas agora aguardam a nova convocação do técnico Luiz Antônio, que acontece em agosto.



Fonte: Site oficial do Vasco