Futebol Americano Feminino: Vascaínas comentam estreia no Brasileiro neste domingo

Sábado, 18/07/2015 - 17:37
comentário(s)

O time feminino de futebol americano Vasco da Gama/Patriotas estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, 19/07, às 09h00, contra o Corinthians Steamrollers, na Portuguesa da Ilha. As vascaínas estão desde o início do ano se preparando para o nacional e disputaram em junho, a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Flag Football no Espírito Santo. Destaque da equipe, a capitã #22Natália Andrade, linebacker, conversou com o site oficial do Vasco.

- Estou animada com a estreia do time. Em pouco tempo conseguimos preparar meninas novas no esporte para jogar no mesmo nível das adversárias. Esse primeiro jogo, vai servir para sentirmos melhor o que é estar em campo jogando um Brasileiro, por um clube como o Vasco da Gama. As jogadoras estão motivadas para darem o máximo em campo. Vamos jogar para trazer a vitória sempre – afirmou Natália, desde 2005 com o grupo e capitã da defesa a partir de 2009.

A center cruzmaltina Tatiana Sabino fala da evolução da equipe nestes últimos meses.

- Foram meses de preparação e agora chegou o momento esperado que é estrear no Campeonato Brasileiro. A equipe está pronta. Treinamos bastante, nos estruturamos dentro e fora de campo para chegarmos como candidatas ao título do Torneio End Zone – comentou Tatiana

Sobre o Corinthians, a jogadora ainda vê as adversárias como uma interrogação.

- É um adversário estreante. Não conhecemos a forma de jogo delas. Elas não jogavam nem outras modalidades. Fizeram apenas um tryout(seletiva) no final de 2014 para jogarem o Brasileiro. Mas por vestirem a camisa do Steamrollers, esperamos uma equipe estruturada e bem treinada – finalizou Tatiana Sabino

Os ingressos para esta partida podem ser comprados de forma antecipada com a equipe cruzmaltina através da fanpage https://www.facebook.com/vascopatriotasfeminino por R$15,00 e na bilheteria na hora R$20,00.



Fonte: Site oficial do Vasco