Juniores: Vasco vence Volta Redonda por 4 a 1 e vai pegar o Urubu na semifinal da Taça Rio

Sábado, 18/07/2015 - 17:01
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Vasco vence o Volta Redonda por 4 a 1 e garante vaga na semifinal da Taça Rio Sub-20. O adversário será o Flamengo.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 goleia Volta Redonda e avança para semifinal da Taça Rio

Na briga pelo título do Campeonato Carioca! Na tarde deste sábado (18/07), no Estádio Raulino de Oliveira, o Sub-20 do Vasco derrotou o Volta Redonda por 4 a 1 e carimbou seu passaporte para a segunda fase da Taça Rio. Os gols do triunfo foram anotados por Renato Kayser, Kadu Fernandes, Evander Ferreira e Emerson Carioca.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 30 pontos e encerrou a fase de classificação em terceiro lugar. Na semifinal, o cruzmaltino terá pela frente o Flamengo, equipe que obteve a segunda melhor campanha. A primeira partida será realizada no próximo fim de semana, no Estádio de São Januário.

O JOGO

O decisivo duelo começou com as duas equipes se estudando. Mandante, o Volta Redonda necessitava de uma vitória para sonhar com uma vaga na fase seguinte, mas foi o Vasco que tentou as primeiras investidas ofensivas. O cruzmaltino buscou o ataque com os laterais Richard e Márcio, mas parou na forte marcação da defesa do Voltaço, que finalizou apenas uma vez antes da parada técnica.

A partida começou a esquentar de fato na segunda metade do primeiro tempo. Aos 26 minutos, a zaga vascaína cochilou e o Volta Redonda abriu o placar numa rápida jogada de contra-ataque: VOLTA REDONDA 1 x 0. O empate do clube de São Januário não demorou muito a sair. Após Iago Índio arriscar de longe e não obter sucesso na conclusão, João Victor apertou a saída de bola e colocou a bola na cabeça de Renato Kayser, que não desperdiçou aos 36 minutos: VASCO 1 x 1.

O gol empolgou o Gigante da Colina, que quase passou à frente do marcador quatro minutos depois, aos 40, com João Victor. O volante cobrou falta para grande defesa do goleiro do Volta Redonda. O camisa 1 soltou a bola na grande área, mas se recuperou ao se atirar na bola e evitar o gol de Renato Kayser. O segundo gol cruzmaltino saiu no minuto final da etapa inicial, quando Richard cruzou e Kadu Fernandes testou para dentro do barbante: VASCO 2 x 1.

Se na etapa inicial o Vasco demorou muito para levar perigo, no segundo tempo as grandes oportunidades vieram cedo. Aos sete minutos, Márcio evoluiu pela esquerda e cruzou para Evander. Com um leve toque de bico, o jovem encobriu o goleiro e ampliou a vantagem vascaína: VASCO 3 x 1. O Gigante da Colina seguiu dominando as ações, mas apenas aos 21 minutos voltou a finalizar, novamente com Evander.

Na metade final do jogo, o treinador Rodney Gonçalves promoveu algumas mudanças. Bruno Cosendey, Emerson Carioca e Andrey Ramos saíram do banco para aumentar a pressão ofensiva do time cruzmaltino. Aos 23, quase gol de Cosendey. Richard bateu cruzado, o goleiro espalmou e o volante chutou em cima do zagueiro. Outra boa chance foi desperdiçada aos 36 minutos. Na oportunidade, Bruno Cosendey lançou, Carioca escorou e Mateus Vital chutou para defesa do camisa 1 do Voltaço.

A goleada do Gigante da Colina foi fechada logo na sequência, aos 40 minutos. Evander Ferreira cobrou escanteio, a zaga furou e Emerson Carioca demonstrou oportunismo para marcar o quarto: VASCO 4 x 1. No minuto final, Andrey recebeu de Bruno Cosendey e quase deixou sua marca. A bola pegou no goleiro e bateu na trave.

Escalação do Vasco: Junior Souza, Richard, Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Márcio; Iago Índio, Matheus Isaías (Bruno Cosendey), João Victor (Andrey Ramos), Mateus Vital e Evander Ferreira; Renato Kayser (Emerson Carioca). Treinador: Rodney Gonçalves.





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), VascoTV (vídeo)


Galeria de fotos de Volta Redonda 1 x 4 Vasco





























Fonte: Flickr oficial do Vasco