Juniores: Pela classificação à semi da Taça Rio, Vasco visita o Volta Redonda neste sábado às 15h

Sábado, 18/07/2015 - 02:17
comentário(s)

Almejando a classificação para a semifinal da Taça Rio, o Sub-20 do Vasco entra em campo neste sábado (18/07) para enfrentar o Volta Redonda. No Estádio Raulino de Oliveira, às 15 horas, o cruzmaltino buscará uma vitória simples para carimbar seu passaporte para a fase decisiva do segundo turno do Campeonato Carioca.

Para o duelo contra o Voltaço, que ainda possui chances de classificação, o treinador Rodney Gonçalves não terá à sua disposição o goleiro Gabriel Félix. O capitão recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Friburguense, e está suspenso. Outro que não poderá atuar é Daniel Pessoa. O atacante está lesionado.

A grande novidade na lista de relacionados é a presença de Renato Kayser. Vice-artilheiro da categoria na temporada, o jovem está integrado ao elenco profissional desde que se recuperou de uma lesão no joelho, mas desceu para reforçar o Gigante da Colina no duelo contra o clube da "Cidade do Aço".

Atualmente na 3ª colocação, com 27 pontos, o Vasco não pode mais alcançar o líder Botafogo. Se mantiver sua posição, o time vascaíno enfrentará na semifinal o rubro-negro, detentor da segunda melhor campanha. No caso de um insucesso, o cruzmaltino terá que torcer por tropeços de Madureira (26), Nova Iguaçu (26) e Cabofriense (25) para confirmar sua classificação.

Na Taça Guanabara, primeiro turno de estadual, o Vasco não conseguiu derrotar o Volta Redonda. Na época já classificado, o Almirante poupou alguns titulares pensando na semifinal e acabou sofrendo uma goleada de 5 a 2 dentro de São Januário. Os gols do clube da Colina na partida foram marcados por Kadu Fernandes e Bruno Cosendey.

Atletas relacionados para o jogo contra o Volta Redonda:

Goleiros: Junior Souza e Yuri Duarte
Laterais: Richard e Márcio
Zagueiros: Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Matheus Barbosa
Volantes: Iago Índio, Andrey Ramos, Bruno Cosendey, Matheus Isaías e João Victor
Meias: Mateus Vital e Evander Ferreira
Atacantes: Emerson Carioca, Gabriel Braga e Renato Kayser

Fonte: Site oficial do Vasco