Juniores: Vasco perde para o Palmeiras por 3 a 0 pelo Brasileiro Sub-20

Quarta-feira, 15/07/2015 - 17:53
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Vasco perde para o Palmeiras por 3 a 0. #BrasileiroSub20

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em São José dos Campos, sub-20 perde para o Palmeiras no Brasileiro

O Vasco iniciou a sua caminhada na segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20 nesta quarta-feira (15), em São José dos Campos, em São Paulo. A equipe vascaína enfrentou o Palmeiras e perdeu pelo placar de 3 a 0. Apesar do resultado negativo, este foi apenas o primeiro confronto do time na segunda fase da competição e o clube segue com grandes chances de classificação para a final.

Na próxima terça-feira (22), Vasco e Fluminense se enfrentam às 15h, em São Januário. Antes disso, pela Taça Rio, os vascaínos encaram o Volta Redonda, sábado (18), às 15h, no Estádio da Cidadania.

O JOGO

Invicto na competição, certamente o Palmeiras não seria um adversário facil para o Vasco. Em campo, o time paulista demonstrou estrutura tática e conseguiu bloquear o talento dos vascaínos. Logo nos primeiros minutos, o Vasco teve uma grande perda na partida. O atacante Daniel Pessoa sofreu uma pancada e teve que ser substituído por Evander. Sem um homem de referência, o Gigante da Colina não conseguiu muitas oportunidades de gols.

O Palmeiras deu trabalho ao goleiro Gabriel Félix, que levou um susto em duas boas jogadas na metade da primeira etapa. Em falta de Juninho, o goleiro foi obrigado a fazer uma boa defesa. Na sequência, Gabriel Leite também tentou, mas a bola passou à direita do gol do camisa 1 cruzmaltino.

Apesar de estar sendo pressionado, o Gigante da Colina segurou bem o placar até os minutos finais da primeira etapa, quando o Palmeiras cruzou uma bola na área, e o zagueiro Lucas Barboza acabou colocando contra para o fundo da rede. Palmeiras 1x0 Vasco.

Vasco fica com dez jogadores e é superado pelo alviverde

Após a conversa no intervalo, o Vasco voltou a campo tentando mudar o panorama da partida, mas o lateral-direito Bruno Ferreira acabou sendo expulso aos 4 minutos após cometer uma falta e reclamar com o árbitro.

Com dez jogadores, o Palmeiras foi só pressão. Apesar da excelente atuação do goleiro Gabriel Félix, que salvou vários chutes, a equipe não aguentou e levou dois gols do lateral-direito Taylor. Em duas arrancadas, o jogador não bobeou e marcou para o time da casa, decretando a vitória palmeirense por 3 a 0

Escalação: Gabriel Felix, Bruno Ferreira, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves, Lorranm Iago Índio, Matheus Isaías, Andrey, Mateus Vital (Ikaro), Matheus Índio (João Victor) e Daniel Pessoa (Evander). Técnico: Rodney Gonçalves.

Próximos jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro sub-20

22/07/2015- Vasco da Gama x Fluminense - 15h -São Januário
29/07/2015- Flamengo x Vasco da Gama - 15h - Gávea
05/08/2015- Vasco da Gama x Flamengo - 15h - São Januário
12/08/2015- Fluminense x Vasco da Gama - 15h - Laranjeiras
19/08/2015- Vasco da Gama x Palmeiras - 15h - São Januário





Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube (vídeo)