Juniores: Vasco terminou o Torneio Super Clássicos na 3ª colocação

Terça-feira, 14/07/2015 - 14:34
comentário(s)

O empate com o Fluminense em 1 a 1 em Xerém garantiu ao Flamengo o troféu do Torneio Super Clássicos do Campeonato Carioca Sub-20 de 2015. A premiação simbólica criada pela Federação do Rio de Janeiro valoriza o clube que mais pontuar entre os grandes apenas nos confrontos diretos entre as quatro equipes na Taça Guanabara e na Taça Rio.

Partidas válidas pelas semifinais e finais dos turnos não são computadas. Com a igualdade no domingo, o Rubro-Negro chegou a dez pontos, com duas vitórias e quatro empates nos seis jogos, mostrando o equilíbrio dos jogos entre os grandes. Caso perdesse para o Tricolor, o Botafogo levaria a taça - ficou em segundo, com nove pontos: duas vitórias, três empates e uma derrota.

O Vasco ficou em terceiro, com seis pontos, enquanto o Flu marcou apenas quatro. Já no Torneio Extra, que conta apenas os resultados dos outros 12 clubes de menor expressão um contra o outro, o Madureira já se sagrou campeão com 49 pontos em 22 jogos - 15 vitórias, quatro empates e três derrotas. Confira abaixo todos os resultados dos clássicos no Carioca Sub-20.

Taça Guanabara
Fluminense 0 x 2 Vasco
Botafogo 1 x 2 Flamengo
Fluminense 0 x 0 Botafogo
Flamengo 2 x 1 Vasco
Vasco 0 x 0 Botafogo
Flamengo 2 x 2 Fluminense

Taça Rio
Vasco 0 x 0 Fluminense
Flamengo 1 x 1 Botafogo
Botafogo 1 x 0 Fluminense
Vasco 0 x 0 Flamengo
Botafogo 1 x 0 Vasco
Fluminense 1 x 1 Flamengo

Fonte: FutNet