Juniores: Vasco vence o Friburguense em São Januário: 3 a 2

Sábado, 11/07/2015 - 17:21
comentário(s)

Pela Taça Rio de Juniores, o Vasco derrotou o Friburguense por 3 a 2 na tarde deste sábado (11/07) em São Januário.

Fonte: NETVASCO


De virada, Sub-20 vence Friburguense e sobe de posição na Taça Rio

Hoje foi de vitória para o Vasco da Gama na categoria sub-20. Na tarde deste sábado (11/07), no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina conquistou mais um importante triunfo no Campeonato Carioca. Pela 14ª rodada da Taça Rio, segundo turno da competição, o cruzmaltino bateu o Friburguense por 3 a 2.

Apesar de atuado dentro de casa, o time vascaíno não encontrou facilidade. A equipe de Nova Friburgo saiu na frente com um gol aos 16 minutos da etapa inicial. Precisando do resultado postivo para se manter na zona de classificação para a semifinal, o Vasco foi o ataque e empatou a partida aos 39 minutos, com Daniel Pessoa.

Depois de um bate-papo com o treinador Rodney Gonçalves, os atletas voltaram para o segundo tempo ainda mais ligados. O gol da virada saiu aos oito minutos, com o volante Matheus Isaías. Pouco tempo depois, novamente aos 16 minutos, o Friburguense voltou a surpreender e empatou o jogo. O Gigante não se abalou, seguiu pressionado e acabou sendo premiado aos 25 minutos com um gol de Mateus Vital.

Com o resultado, o clube de São Januário chegou aos 27 pontos e assumiu a terceira colocação. A subida na tabela ocorreu devido a derrota do Madureira por 2 a 1 para o Botafogo. Na última rodada da fase de classificação, o Vasco enfrentará o Volta Redonda (24 pontos), que está lutando por uma vaga no G4. Nova Iguaçu (26) e Cabofriense (25) também estão na briga.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Márcio, Kadu Fernandes, Daniel Gonçalves e Lorran (Bruno Cosendey); Lucas Barboza, Matheus Isaías (Matheus Barbosa), Andrey Ramos, Mateus Vital e Evander Ferreira; Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.

Fonte: Site oficial do Vasco