Juniores: Entrosamento fez a diferença para o Vasco diante do Sport pelo Brasileiro Sub-20

Quinta-feira, 09/07/2015 - 14:44
comentário(s)

No futebol, que está cada dia mais nivelado, o entrosamento é fundamental e costuma fazer a diferença. Foi o que aconteceu na última terça-feira (07/07) no Estádio de São Januário. Na oportunidade, o Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Sport Recife pelo Campeonato Brasileiro sub-20. O cruzmaltino venceu por 3 a 1 justamente por conta deste importante quesito.

Todos os gols vascaínos saíram através de jogadas ensaiadas excessivamente durante os treinamentos. Uma das jogadas mais fortes da equipe sub-20 é a bola aérea, principalmente devido a enorme capacidade de cabeceio dos zagueiros. Autor de dois gols contra o time pernambucano, o defensor Lucas Barboza festejou sua atuação e destacou o trabalho desenvolvido pela comissão técnica.

- Muito contente pela atuação da equipe. Buscamos a vitória até o final. O grupo está de parabéns. Feliz demais em ter marcado dois gols. Eles vieram graças a uma jogada que trabalhamos forte nas semanas de treinamento. Contra o Sport, conseguimos executá-la com efieciência. Daqui para frente nossa postura será ainda melhor, pois queremos conquistar esse Brasileiro. Estamos com sede de vitória e títulos - afirmou o zagueiro Lucas Barboza.

Outra peça importante para o sucesso vascaíno nas bolas paradas é o meio-campista Evander Ferreira. Além de balançar as redes frequentemente, como fez diante do Sport, o jovem de 17 anos pega muito bem na bola e por isso sempre está entre os cobradores principais. Foi dele a cobrança de escanteio que resultou no segundo gol cruzmaltino, anotado por Lucas Barboza.

- Estou muito feliz com a classificação. A equipe vem fazendo uma ótima competição. Todo grupo sabe que o objetivo do Vasco é o título. Agradeço a Deus por mais um gol e aos meus companheiros que participaram da jogada. A assistência foi fruto de uma jogada que trabalhamos muito durante os treinamentos. O Barboza aproveitou bem a oportunidade que teve e fez um belo gol - afirmou o meia Evander Ferreira.

Classificado no Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco aguarda o encerramento da rodada para conhecer seus próximos adversário. Segundo colocado do Grupo D, o Gigante da Colina irá enfrentar na segunda fase o 1º colocado do Grupo A (Fluminense ou Internacional), o 1º colocado do Grupo C (Palmeiras ou Cruzeiro) e o 2º colocado do Grupo B (Vitória, Flamengo, Coritiba ou Grêmio).



Fonte: Site oficial do Vasco