Jogo contra o São Paulo teve erros da defesa, chances de gol perdidas e substuição que fez diferença

Quinta-feira, 09/07/2015 - 14:23
comentário(s)

O Vasco perdeu mais uma vez. Agora, para o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília, por 4 a 0 (veja os lances do jogo ao lado). Resultado que mantém o Cruz-Maltino na parte de baixo da tabela, na zona do rebaixamento. A partida contou com erros de Rodrigo na defesa - e não só dele, mas de todos os defensores também -, uma mudança de Celso Roth que melhorou a equipe ainda no primeiro tempo, e chances incríveis perdidas por Andrezinho e Riascos.

ERROS DA ZAGA E DE RODRIGO

A defesa do Vasco não esteve em uma boa noite. Começou a partida muito mal organizada. Rodrigo, aos nove minutos, foi afastar a bola e acabou deixando-a para Thiago Mendes. O lateral chutou forte, por cima da trave de Charles. Primeira boa chance. Na sequência, aos 12, viria o primeiro gol são-paulino. Rodrigo e Serginho se enrolaram na área, o zagueiro não conseguiu afastar, e Alexandre Pato aproveitou o erro para marcar.

SUBSTITUIÇÃO FEZ DIFERENÇA

Quando já estava 2 a 0 contra no placar, Celso Roth resolveu fazer mudança no time. Aos 27 minutos do primeiro tempo, reconheceu que seu sistema não havia funcionado, tirou Lucas e colocou Rafael Silva em campo. O time se reorganizou e passou a fazer frente ao São Paulo. Em alguns momentos, até equilibrou. No segundo tempo, voltou até melhor, mas perdeu muitas chances claras.

ANDREZINHO E AS CHANCES PERDIDAS

O estreante Andrezinho foi um dos melhores do Vasco na partida. No primeiro tempo, pouco conseguiu fazer, isolado na frente, no esquema com três volantes lançado por Celso Roth. Aos 38 minutos, porém, aproveitou erro na saída de bola de Rogério Ceni, recebeu de Guiñazu e chutou forte ao gol, para bonita defesa do goleiro. No segundo tempo, aos 17 minutos, após Riascos perder três gols incríveis, foi a vez do meia. Andrezinho chutou, e Rafael Toloi tirou de joelho, em cima da linha do gol.

RIASCOS E AS CHANCES PERDIDAS

Falando em Riascos... O colombiano perdeu não uma, não duas, mas três (!) chances incríveis, uma após a outra, no segundo tempo. Nas três, chutou para fora, com o gol livre. O Vasco poderia ter empatado a partida, caso o jogador tivesse marcado todas. Veja você mesmo...

MÃO NA BOLA

Durante basicamente todo o primeiro tempo, o Vasco teve pouquíssimas oportunidades no ataque. Isso porque não conseguia chegar até lá. Conseguia um chute ou outro, mas absolutamente nada que levasse perigo. Aos 29 minutos, o Vasco conquistou um escanteio a seu favor. Mas Rafael Silva interrompeu a jogada ao colocar a mão na bola, dentro da área. Mais sorte que juízo, inclusive, uma vez que o lance era para cartão amarelo e o jogador estava pendurado, mas nada recebeu do juiz.

Fonte: GloboEsporte.com