Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após Vasco 0 x 4 São Paulo

Quinta-feira, 09/07/2015 - 09:48
comentário(s)

Celso Roth falou, falou, falou e não conseguiu explicar mais uma derrota do Vasco. Ao avaliar o 4 a 0 do São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Brasília, o treinador reconheceu a má atuação e lamentou as chances perdidas. Mais: disse que, momento, a luta cruz-maltina é para evitar o rebaixamento no Brasileirão.

Após o segundo tropeço consecutivo em quatro jogos sob seu comando, o técnico gaúcho não tapou o sol com a peneira. Foi bem claro: disse que o time está há nove rodadas no Z-4 - é o atual 19º, com nove pontos, um momento "complicadíssimo". Mesmo que o presidente Eurico Miranda tenha garantido que não cairá.

- No momento, no momento, é (lutar para não cair), não podemos dizer nada ao contrário. O Vasco está nove rodadas no G-4 de baixo, infelizmente, essa é a verdade. Estamos trabalhando inclusive o presidente, com todas as possibilidades e suas forças para mudar isso, então, pode ter certeza que vamos mudar, só que as coisas são complicadas. Chegar em cima do campeonato, durante o campeonato é complicado, tem que ir conhecendo jogador dentro dessas situações todas, por mais que tenha trabalhado com alguns deles. Mas o que o presidente disse é que a história do Vasco, essa declaração, sempre temos que ter essa obrigação, brigar por títulos, vamos fazer o máximo possível para que isso aconteça, mesmo em momento complicadíssimo na competição - disse Roth.

Ao mesmo tempo em que sofreu quatro gols, o Vasco perdeu, ao menos, três. Todos com Riascos. O que pesou na derrota, de acordo com o comandante:


- Não tem como explicar 4 a 0, começamos mal o jogo de novo infelizmente, levamos dois rapidamente, não pode acontecer, contra um time com a qualidade do São Paulo. Depois da substituição, terminamos bem o primeiro tempo, com algumas chances. No segundo tempo, voltamos um pouco melhor, tivemos oportunidades, se não me ganho foram quatro gols inacreditavelmente perdidos, mas acontece. São Paulo foi lá numa escapada e fez o terceiro, o que desanimou um pouco. Levamos o quarto no final do jogo, nos descontos, com o time completamente desequilibrado. O fato é que perdemos o jogo de 4 a 0. Não foi o que planejamos, não foi o que queríamos, mas o fato é esse - afirmou Roth.

O Vasco retorna ao Rio nesta quinta-feira. No sábado, em Porto Alegre, enfrenta o Grêmio.

Outras respostas da coletiva:

Chances perdidas

Nunca vi isso, por isso é atípico, inexplicável. De novo, o que aconteceu foi o resultado, quem vê o jogo, quem ouve falar, vê o 4 a 0, diz que o São Paulo jogou melhor e mereceu. Não foi bem assim, teve mais qualidade, jogou melhor, resultado deixou claro que o São Paulo poderia fazer isso ainda mais num campo maravilhoso como esse, com a qualidade deles. Depois dos 2 a 0, o São Paulo ficou tranquilo no jogo. Se fizéssemos um dos gols que nós perdemos no segundo tempo, nós teríamos tido outra situação. Mas o fato é esse, infelizmente, estamos aqui amargando o resultado, duro, num momento duro da competição e temos que sair disso. Temos que ter muita calma nessa hora, olhar bem o que aconteceu e ir lá contra o Grêmio e buscar o resultado.

Mudanças

Eu vou dizer o seguinte, nos mudamos a equipe e colocamos o Lucas e soltamos o Sergio e Guiñazu para que o Andrezinho tivesse sustentação. A ente sabia que Andrezinho vinha do estrangeiro, não sabia exatamente qual seria o rendimento, muito difícil render logo que chega, mas a coisa não funcionou infelizmente, com 2 a 0 tinha que tomar atitude, modifiquei, o time melhorou, terminou primeiro tempo bem equilibrado, mesmo perdendo de 2 a 0, teve oportunidades e não conseguiu fazer, mas isso só o futebol que apronta esse tipo de coisa e depois disso tentamos Eder já para dar ritmo, muito tempo sem jogar, o conheço, sei que pode faze função, se resultado foi ruim, pelo menos tem essa situação positividade de colocá-lo em campo e esperança de ajuda-lo na competição. O fato é esse, resultado ruim.

Venda de mando de campo

Isso é uma situação que estava encaminhada antes da minha chegada. Não tenho nem que discutir. A direção tomou a decisão, e ela está tomada. Fim. Mas certamente nós temos a experiência de saber que o rendimento de que quando se joga fora é menor. Chegamos sabendo disso. Temos de trabalhar.

Retornos

São todos jogadores que precisam de sequência. Menos Jhon Cley e Christiano, que estavam jogando. Mas o Dagoberto, o Herrera, o Eder e o André, que teve de ficar até o final. Mas vai explicar isso ao torcedor, ele não quer saber. Ele quer saber de vitória ou de não perder, ainda mais como nós perdemos. Não posso pedir paciência, tenho de trabalhar. Mas tenho de falar que esse jogadores vão voltar após muito tempo parado. É difícil.

Esquema

A intenção era de que o esquema dessem certo e eu pudesse dar sequência. Mas vou ter de repensar depois de um resultado de 4 a 0. Quando a gente põe um jogador assim, como o Andrezinho, para ter um rendimento melhor foi porque o time estaria mais equilibrado. É difícil. É a realidade. Os jogadores tentaram, se esforçaram, mas infelizmente, hoje, não deu. Esse é meu grande questionamento, o esquema, ao próximo jogo.

Momento

Tivemos dois resultados positivos, dois negativos. E este de forma devastadora. Temos de falar com o grupo, encontrar um caminho, juntas as nossas peças, tentar reequilibrar. Disse aos jogadores: vamos pensar no Grêmio, voltar ao Rio e ir a Porto Alegre e quem sabe conseguir um resultado e, principalmente, ser um time com melhor atuação.

Fonte: GloboEsporte.com