Roth admite que momento do Vasco é de luta contra rebaixamento

Quinta-feira, 09/07/2015 - 09:20
comentário(s)

Celso Roth falou, falou, falou e não conseguiu explicar mais uma derrota do Vasco. Ao avaliar o 4 a 0 do São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Brasília, o treinador reconheceu a má atuação e lamentou as chances perdidas. Mais: disse que, momento, a luta cruz-maltina é para evitar o rebaixamento no Brasileirão.

Após o segundo tropeço consecutivo em quatro jogos sob seu comando, o técnico gaúcho não tapou o sol com a peneira. Foi bem claro: disse que o time está há nove rodadas no Z-4 - é o atual 19º, com nove pontos, um momento "complicadíssimo". Mesmo que o presidente Eurico Miranda tenha garantido que não cairá.

- No momento, no momento, é (lutar para não cair), não podemos dizer nada ao contrário. O Vasco está nove rodadas no G-4 de baixo, infelizmente, essa é a verdade. Estamos trabalhando inclusive o presidente, com todas as possibilidades e suas forças para mudar isso, então, pode ter certeza que vamos mudar, só que as coisas são complicadas. Chegar em cima do campeonato, durante o campeonato é complicado, tem que ir conhecendo jogador dentro dessas situações todas, por mais que tenha trabalhado com alguns deles. Mas o que o presidente disse é que a história do Vasco, essa declaração, sempre temos que ter essa obrigação, brigar por títulos, vamos fazer o máximo possível para que isso aconteça, mesmo em momento complicadíssimo na competição - disse Roth.

Ao mesmo tempo em que sofreu quatro gols, o Vasco perdeu, ao menos, três. Todos com Riascos. O que pesou na derrota, de acordo com o comandante:

- Não tem como explicar 4 a 0, começamos mal o jogo de novo infelizmente, levamos dois rapidamente, não pode acontecer, contra um time com a qualidade do São Paulo. Depois da substituição, terminamos bem o primeiro tempo, com algumas chances. No segundo tempo, voltamos um pouco melhor, tivemos oportunidades, se não me ganho foram quatro gols inacreditavelmente perdidos, mas acontece. São Paulo foi lá numa escapada e fez o terceiro, o que desanimou um pouco. Levamos o quarto no final do jogo, nos descontos, com o time completamente desequilibrado. O fato é que perdemos o jogo de 4 a 0. Não foi o que planejamos, não foi o que queríamos, mas o fato é esse - afirmou Roth.

O Vasco retorna ao Rio nesta quinta-feira. No sábado, em Porto Alegre, enfrenta o Grêmio.

Fonte: GloboEsporte.com