Juniores: Vasco vence Sport por 3 a 1 e avança para a 2ª fase do Brasileiro

Terça-feira, 07/07/2015 - 17:59
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
FIM DE JOGO! Vascão derrota Sport Recife por 3 a 1 e avança para a segunda fase do Brasileirão sub-20.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Em São Januário, Sub-20 derrota Sport e avança de fase no Brasileirão

O Vasco está classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro sub-20! Na tarde desta terça-feira (07/07), no Estádio de São Januário, o Gigante da Colina derrotou o Sport Recife por 3 a 1 e conquistou a segunda colocação do Grupo D. A primeira posição ficou com o Bahia, que derrotou o Atlético Mineiro pelo placar de 5 a 2.

Contra o rubro-negro pernambucano, quem brilhou foi Lucas Barboza. O zagueiro balançou as redes duas vezes e contribuiu efetivamente para o triunfo cruzmaltino. Artilheiro do sub-20 na temporada, Evander Ferreira também deixou sua marca. Foi dele o terceiro gol vascaíno na Colina Histórica.

O JOGO

Necessitando da vitória para carimbar seu passaporte para a próxima fase, o Vasco iniciou a partida marcando a saída de bola e pressionando o Sport. As principais oportunidades, porém, saíram dos pés de Matheus Índio, através de duas bolas paradas. O meio-campista cobrou com veneno dois escanteios e quase surpreendeu o goleiro adversário.

Apesar de estar sem pretensões na competição, o rubro-negro não se deu por vencido. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Sport se aproveitou do nervosismo vascaíno e colocou a defesa cruzmaltina para trabalhar. A equipe de Recife só não foi para o intervalo em vantagem no marcador devido a duas boas intervenções de Gabriel Félix.

Na etapa final, o Gigante da Colina foi com tudo para o ataque. O primeiro gol não demorou muito a sair. Aos três minutos, Matheus Índio cobrou falta curtinha para Lorran e o viu cruzar na medida para Lucas Barboza, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O cruzmaltino seguiu pressionando e quase ampliou na sequência. Aos cinco, Bruno Ferreira fez boa jogada e Daniel Pessoa finalizou para fora.

Em vantagem no marcador, o Vasco recuou por alguns minutos e permitiu algumas investidas do Sport. Numa delas, aos 16 minutos, o Leão empatou a partida através de uma cobrança de pênalti: SPORT 1 x 1. Ciente de que um empate provocaria a eliminação precoce, o treinador Rodney Gonçalves substituiu Iago Índio por Evander Ferreira. A mudança surtiu efeito. Aos 24 minutos, Evander cobrou escanteio e Lucas Barboza testou bonito para recolocar o time vascaíno na frente: VASCO 2 x 1.

Depois do segundo gol cruzmaltino, a partida se tornou mais aberta. O Sport chegou a ter uma boa oportunidade aos 30 minutos, mas quem mandou na derradeira metade da etapa final foi o Vasco. Após Andrey Ramos, João Victor e Daniel Pessoa desperdiçaram boas oportunidades, Matheus Isaías fez grande jogada individual e serviu Evander. Demonstrando oportunismo, o jovem chutou cruzado e fechou o placar: VASCO 3 x 1.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Bruno Ferreira, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio (Evander Ferreira), Matheus Isaías, Andrey Ramos, Matheus Índio (João Victor) e Mateus Vital (Bruno Cosendey); Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco Celso Roth falou, falou, falou e não conseguiu explicar mais uma derrota do Vasco. Ao avaliar o 4 a 0 do São Paulo, na noite desta quarta-feira, em Brasília, o treinador reconheceu a má atuação e lamentou as chances perdidas. Mais: disse que, momento, a luta cruz-maltina é para evitar o rebaixamento no Brasileirão.

Após o segundo tropeço consecutivo em quatro jogos sob seu comando, o técnico gaúcho não tapou o sol com a peneira. Foi bem claro: disse que o time está há nove rodadas no Z-4 – é o atual 19º, com nove pontos, um momento “complicadíssimo”. Mesmo que o presidente Eurico Miranda tenha garantido que não cairá.

- No momento, no momento, é (lutar para não cair), não podemos dizer nada ao contrário. O Vasco está nove rodadas no G-4 de baixo, infelizmente, essa é a verdade. Estamos trabalhando inclusive o presidente, com todas as possibilidades e suas forças para mudar isso, então, pode ter certeza que vamos mudar, só que as coisas são complicadas. Chegar em cima do campeonato, durante o campeonato é complicado, tem que ir conhecendo jogador dentro dessas situações todas, por mais que tenha trabalhado com alguns deles. Mas o que o presidente disse é que a história do Vasco, essa declaração, sempre temos que ter essa obrigação, brigar por títulos, vamos fazer o máximo possível para que isso aconteça, mesmo em momento complicadíssimo na competição - disse Roth.

Ao mesmo tempo em que sofreu quatro gols, o Vasco perdeu, ao menos, três. Todos com Riascos. O que pesou na derrota, de acordo com o comandante:

- Não tem como explicar 4 a 0, começamos mal o jogo de novo infelizmente, levamos dois rapidamente, não pode acontecer, contra um time com a qualidade do São Paulo. Depois da substituição, terminamos bem o primeiro tempo, com algumas chances. No segundo tempo, voltamos um pouco melhor, tivemos oportunidades, se não me ganho foram quatro gols inacreditavelmente perdidos, mas acontece. São Paulo foi lá numa escapada e fez o terceiro, o que desanimou um pouco. Levamos o quarto no final do jogo, nos descontos, com o time completamente desequilibrado. O fato é que perdemos o jogo de 4 a 0. Não foi o que planejamos, não foi o que queríamos, mas o fato é esse - disse Roth.

Fonte: GloboEsporte.com


Galeria de Vasco 3 x 1 Sport



Fonte: Flickr oficial do Vasco