Juniores: Vasco leva gol no fim do jogo e perde para o Botafogo pela Taça Rio: 1 a 0

Sábado, 04/07/2015 - 17:03
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@crvascodagama
Fim de jogo! Vasco sofreu um gol no minuto final e acabou sendo superado pelo Botafogo por 1 a 0. #CariocaSub20.




Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-20 joga bem, mas sofre gol no fim e perde para o Botafogo

A tarde deste sábado (04/07) foi infeliz para a equipe sub-20 do Vasco. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória alvinegra saiu no último minuto da partida, que foi completamente dominada pelo time cruzmaltino.

O resultado, porém, não provocou a saída do clube de São Januário da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio. Com 24 pontos, Vasco ocupa no momento a quarta colocação. Comandado por Rodney Gonçalves, o sub-20 volta a atuar pelo Estadual no próximo sábado (11), contra o Friburguense, no Estádio De Los Larios, em Xerém.

O JOGO

Reunindo dois postulantes ao título, o clássico no Engenhão começou bastante equilibrado. Vasco e Botafogo se alternaram no ataque, mas apenas aos 11 minuto surgiu a primeira oportunidade. A finalização do alvinegro, porém, acabou indo para fora. O Gigante da Colina assustou pouco tempo depois. Aos 15, Bruno Cosendey cobrou falta e Daniel Pessoa não conseguiu cabecear na direção do gol.

De volta ao time titular, Cosendey voltou a aparecer no minuto seguinte. Dessa vez, o volante executou um lindo lançamento para Gabriel Braga, que invadiu a área e finalizou à esquerda da meta botafoguense. Com uma rápida jogada de contra-ataque, o dono da casa chegou a levar perigo no lance que antecedeu a primeira parada técnica, mas nada mais conseguiu durante toda a etapa inicial.

O mesmo não se pode dizer do Vasco, que seguiu explorando as laterais e levando perigo. A grande chance cruzmaltina foi desperdiçada aos 23 minutos. Após receber de Matheus Isaías, Márcio evoluiu pelo flanco direito e cruzou na cabeça de Daniel Pessoa. O atacante acabou acertando a trave. Responsável pela criação das principais jogadas cruzmaltinas, Márcio colocou o goleiro rival para trabalhar com um chute de longe, aos 25 minutos.

Antes do árbitro decretar o fim do primeiro tempo, o clube de São Januário quase abriu o placar. Aos 41 minutos, Lorran foi lançado, levantou a cabeça e mandou a bola na direção de Daniel Pessoa. O camisa 9 ganhou dos marcadores e, com uma forte cabeçada, fez a bola tirar tinta da trave. No etapa final, o panorama do clássico não mudou. O Botafogo até ensaiou uma reação nos minutos iniciais, mas parou em Gabriel Félix.

Após a boa intervenção do camisa 1, o Vasco se lançou novamente ao ataque. Aos 11 minutos, Márcio tocou para Iago Índio na entrada da grande área e o viu bater na direção do gol. Por pouco, muito pouco, a bola não balançou as redes. Com mais posse de bola, o cruzmaltino voltou a assustar aos 25 minutos, com João Victor. O volante limpou dois marcadores dentro da grande área, mas acabou pegando mal na bola no momento da conclusão.

Daniel Pessoa, Matheus Isaías e Emerson Carioca, duas vezes, também não conseguiram finalizar com perfeição. No minuto final da partida, quando todos presentes no estádio já apostavam no empate, o Botafogo fez boa jogada pelo flanco esquerdo e marcou o gol de sua vitória com Marcinho: BOTAFOGO 1 x 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Márcio, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Lorran; Iago Índio, Matheus Isaías, Bruno Cosendey (Matheus Santana) e Diego Sinhorini (João Victor); Gabriel Braga (Emerson Carioca) e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria de fotos de Botafogo 1 x 0 Vasco















Fonte: Flickr oficial do Vasco