Juniores: Vasco enfrenta o Botafogo neste sábado às 15h no Engenhão com portões abertos

Sábado, 04/07/2015 - 09:26
comentário(s)

Querendo se aproximar da liderança e encaminhar sua classificação para a semifinal da Taça Rio, a equipe sub-20 do Vasco entra em campo neste sábado (04/07), às 15 horas, para enfrentar o Botafogo. No Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o cruzmaltino buscará sua terceira vitória consecutiva no segundo turno do Campeonato Carioca.

Autor de um dos gols vascaínos no triunfo do último fim de semana, diante do Nova Iguaçu, em Xerém, o volante Bruno Cosendey pode reaparecer no time titular contra o alvinegro. Outro que tem chance de atuar no clássico é Gabriel Braga. O atacante retorna de suspensão e está à disposição do treinador Rodney Gonçalves.

Quem está mais do que garantido na partida é o goleiro Gabriel Félix. Líder da competição, o Botafogo recebeu elogios do capitão cruzmaltino. Embora reconheça a qualidade do adversário, o arqueiro garante que o Gigante da Colina não irá abdicar da vitória. Segundo o camisa 1, o Vasco buscará explorar os pontos fracos da equipe mandante.

- É um jogo dificil, pois se trata de um clássico. Iremos enfrentar o líder do campeonato, mas o professor Rodney nos passou algumas informações e treinamos em cima das fragilidades que eles apresentam. O grupo está com muita vontade de vencer. A vitória é importante para nos deixar próximos da classificação para as semifinais - afirmou Gabriel Félix.

Pela Taça Guanabara, primeiro turno do estadual, Vasco e Botafogo se enfrentaram no Maracanã. Na ocasião, o clássico terminou empatado em 0 a 0. Outro fato que merece ser mencionado é a invencibilidade do sub-20 vascaíno no Engenhão. Em 2015, o cruzmaltino disputou duas partidas no estádio, contra Fluminense e Bonsucesso, e obteve duas vitórias.



Fonte: Site oficial do Vasco


Botafogo abre os portões do Engenhão para clássico com o Vasco na Taça Rio Sub-20

O Botafogo está muito perto de se classificar antecipadamente para as semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca Sub-20. E para conseguir o feito, a diretoria decidiu mandar o clássico com o Vasco da Gama, válido pela antepenúltima rodada, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, com portões abertos para a torcida - a partir de 15h (de Brasília).

Caso vença o rival de São Januário, o Glorioso garante vaga na fase final do segundo turno - após ter perdido para o Flamengo na final da Taça Guanabara. A equipe de juniores alvinegra é líder isolada, com 30 pontos, enquanto o Rubro-Negro está em segundo com 27, o Cruzmaltino tem 24 e o Madureira completa o G4 com 23.

"Sabemos que será um confronto difícil, assim como foram todos os jogos até aqui, mas também sabemos da nossa capacidade e entraremos em campo preparados para desempenhar o nosso melhor futebol. Foi com muita união e comprometimento com o trabalho que conseguimos alcançar essas marcas positivas na classificação, porém isso não representa nada ainda. Queremos muito mais. Vamos em busca dessa vaga antecipada e depois focar na fase final", analisou o goleiro Saulo, que já ficou no banco do time profissional do Bota no ano passado.

Fonte: FutNet