Futebol Americano: Atual campeão, Vasco massacra o Botafogo na estreia do Touchdown: 41 a 0

Domingo, 28/06/2015 - 16:51
comentário(s)

Em sua estreia no Torneio Touchdown, o Vasco da Gama Patriotas, atual campeão da competição, derrotou o Botafogo Reptiles por 41 a 0 na tarde deste domingo (28/06) no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fonte: NETVASCO


Em tarde inspirada de Lucas e Rudá, Vasco goleia Botafogo e estreia bem

O Vasco da Gama/Patriotas estreou neste domingo, 28/06, com pé direito no Torneio Touchdown, o Campeonato Brasileiro de futebol americano, goleando o Botafogo Reptiles por 41x0, na Portuguesa da Ilha do Governador. Atual Campeão Nacional, o time São Januário foi soberano durante os 4 quartos da partida.

Os vascaínos começaram em ritmo acelerado. Logo no início do 1º quarto, o americano Lucas Shaw#11 deu ótimo passe para o widereceiver Lipe#9 disparar e fazer o primeiro touchdown do jogo, conquistando 6 pontos e com isso, o cruzmaltino teve direito a tentar um ponto extra, convertido pelo defensor Ryan #15 somando 7x0.

Não demorou muito para o Vasco chegar ao segundo TD, em nova jogada de Lucas, mas dessa vez o quarterback achou Rudá#13, o widereceiver correu para marcar mais 6 pontos para o Patriotas. E, Ryan conferiu outro ponto extra. 14x0.

No 2º quarto, a defesa vascaína mostrou sua força. O linebacker/safety Pablo Chalfun#52 fez um bloqueio de punt e Slaxis#43 recuperou a bola marcando o touchdown. Dessa vez Ryan não acertou o chute para o ponto extra. 20x0.

Ainda no segundo quarto, o inspirado Lucas encontrou Tiago#2, o widereceiver partiu para marcar mais um TD. Ryan voltou a acertar o ponto extra. Fim de primeiro tempo. Vasco 27x0 Botafogo.

Na segunda etapa, Lucas manteve seu alto nível e deu nova assistência para Rudá chegar a mais um touchdown e Ryan não desperdiçou o ponto extra. Vasco 34x0. E, no final do 3º quarto, a defesa forçou um fumble, e o americano Josh recuperou a bola, marcando o 6º TD do duelo. Ryan confirmou novo ponto extra. 41x0.

O 4º quarto foi administrado pelo cruzmaltino, com o Head Coach Gabriel Mendes fazendo substituições para poupar os jogadores da Seleção Brasileira e dar experiências aos mais jovens.

O widereceiver do Vasco da Gama/Patriotas e da seleção Lipe exaltou a exibição da equipe.

- O placar mostra como foi a nossa pré-temporada e o trabalho que vem sendo feito. Não relaxamos com o título. Para um primeiro jogo da temporada me senti bem e inteiro. Joguei pouco porque o treinador resolveu me poupar por conta da Copa do Mundo – avaliou Lipe

Um dos destaques da partida Lucas Shaw, conferiu 4 assistências para TDS e enxerga grande evolução na equipe.

- Fico muito feliz por ter participado bem do jogo e colocado meus companheiros em condição de chegarem aos touchdowns. Mas isso só foi possível porque o nosso conjunto está num nível altíssimo – comentou Lucas




Fonte: Site oficial do Vasco


VASCO ATROPELA O BOTAFOGO NO CLÁSSICO CARIOCA PELO TORNEIO TOUCHDOWN - 28.06.20150

Sem dar qualquer chance para o rival, o Vasco da Gama Patriotas derrotou neste domingo (28/06) a equipe do Botafogo Reptiles por 41 x 00. Numa tarde ensolarada no estádio da Portuguesa da Ilha, o time vascaíno teve uma atuação perfeita, que garantiu uma vitória maiúscula na estreia do Torneio Touchdown. Com pouco mais de 1.000 pessoas presentes no estádio, o evento contou com banda , fogos e show de cheelleaders.

Com dois passes para touchdowns, o QB# Lucas Shaw encontrou os WRs# Lipe e Rudá livres dentro da endzone para colocar o atual campeão do Torneio na frente do placar.

Após um péssimo snap por parte dos especialistas do Botafogo, o jogador vascaíno, LB# Slaxis, aproveitou para anotar o terceiro touchdown do Vasco na partida. Sem qualquer poder reação, o time do Botafogo continuou cometendo muitos erros ao longo do segundo quarto.

Sem tomar conhecimento, o Vasco marcou novamente antes do intervalo, após um longo passe de 35 jardas do QB# Lucas Shaw para a recepção do WR# Laurindo Barbosa - extra point convertido pelo K# Ryan Silva.

Com a boa vantagem no marcador, o Vasco aproveitou para poupar várias jogadores a partir do terceiro quarto. Mantendo a pegada da primeira etapa, o “trem bala da colina” ampliou sua vantagem novamente com o WR# Rudá e mais tarde com o S# Joshua Canup forçando e recuperando um fumble para touchdown - ambos os extra points foram convertidos pelo K# Ryan.

Numa evolução ainda maior para esta temporada, o Vasco Patriotas mostrou o quanto esta preparado para defender o título do Torneio em 2015. O time volta a campo somente no próximo dia 8 de agosto, quando irá receber o Tubarões do Cerrado. Pelo lado do Botafogo Reptiles, o time receberá o Vila Velha Tritões no dia 2 de agosto, quando tentará a reabilitação no Rio de Janeiro.






Fonte: Torneio Touchdown (texto), Canal do Torneio Touchdown no Youtube (vídeo)