Futebol Americano: Vascaínos da Seleção falam sobre a estreia no Touchdown neste domingo contra o Botafogo

Domingo, 28/06/2015 - 03:13
comentário(s)

O Campeão Brasileiro de futebol americano Vasco da Gama/Patriotas estreia neste domingo, 28/06, às 14h00, no Torneio Touchdown, contra o Botafogo Reptiles, na Portuguesa da Ilha, no estádio Luso Brasileiro.

A equipe cruzmaltina conta esse ano com vários reforços vindo de rivais cariocas, dentre eles, o cornerback Filipe Sodré da Seleção Brasileira, que atuava pelo Flamengo FA. Sodré começou na areia no time Niterói Warrions, depois se transferiu para o Imperadores, equipe de grama, que posteriormente virou Fluminense. E, em 2013, os tricolores encerraram as atividades e fundaram o rubro-negro da Gávea. O CB fala da saída do arquirrival para o seu clube de coração.

- Umas das minhas características é a cobertura e rapidez, o que ajuda na marcação homem a homem e estou na melhor forma da minha carreira. Está chegando o grande dia de realizar o meu sonho de jogar com a camisa do time de infância, Vasco da Gama. Foi uma pré-temporada muito intensa e temos um clássico contra o Botafogo logo na estreia e isso me motiva ainda mais. O rival que eu defendi para mim é passado. Agora jogo pelas cores do Patriotas. Vou deixar meu sangue e suor em campo e tenho certeza que sairemos vitoriosos, rumo ao bicampeonato em dezembro – comentou Sodre #21

Outro convocado para defender a amarelinha é o widereceiver Felipe Fernandes, o lipe. O jogador exalta a evolução da equipe e o seu momento no esporte.

- Muitas pessoas chegam ao seu objetivo e relaxam achando que já conquistaram o suficiente. Isso definitivamente não aconteceu com a gente. Nós fizemos a melhor pré-temporada na história do Vasco da Gama/Patriotas. O título brasileiro de 2014 nos motivou mais ainda. Sentimos o gosto do ouro e queremos de novo. Estamos mais maduros, mais fortes e melhor preparados fisicamente. Eu nunca estive em melhor forma. Quero fazer uma grande estreia e depois disso, viajar com a Seleção Brasileira com sensação de dever cumprido e jogar a Copa do Mundo nos EUA para colocar o Brasil no mapa mundial do futebol americano – disse Lipe#9

Pablo Chalfun, o linebacker/safety vascaíno que também defenderá a verde e amarela é um dos jogadores mais bem preparados fisicamente. O LB pratica há algum tempo o sistema americano Crossfit, treinamento específico muito usado pela polícia americana e que chegou ao Brasil na década de 2000.

- Minha expectativa para o jogo contra o Botafogo é a vitória, assim como de todo o time. Esse ano recebemos a responsabilidade de defender o título, e todo elenco assumiu não como objetivo, mas como única opção. O torcedor verá um time mais potente, superior fisicamente a qualquer outro que tenha pisado em um gramado de Football. As parcerias com a Valente Crossfit e a American Football Center estão sendo fundamentais para o crescimento do grupo. Não temos que provar nada, somente executar o que sabemos e levantar mais um caneco. Espero a torcida do Vasco na Portuguesa da Ilha para incentivar o "Trem Bala da Colina" - finalizou Pablo#52

Romulo#40, running back é outro cruzmaltino convocado para o mundial e peça importante para mais um ano de glórias. O torcedor que quiser ir ao estádio Luso Brasileiro poderá comprar o ingresso antecipado com a diretoria (fanpage: Vasco da Gama Patriotas – Oficial) da equipe por 10 reais ou no dia pagando 20 reais na bilheteria.



Fonte: Site oficial do Vasco