Futebol Americano: Técnico Gabriel Mendes fala sobre a busca do bi brasileiro pelo Vasco Patriotas

Domingo, 28/06/2015 - 09:40
comentário(s)

Campeão da última edição do Torneio Touchdown, o Vasco da Gama Patriotas chega nesta temporada como um dos favoritos a conquistar mais uma vez a taça.

Depois de duas temporadas alcançando a final do Torneio Touchdown e não tendo sucesso, a equipe carioca conseguiu levantar seu primeiro título nacional com uma campanha memorável. Foram nove vitórias em dez partidas, 295 pontos feitos e 62 pontos sofridos em temporada regular.

Com alta ambições para este ano, Gabriel Mendes, HC do Vasco da Gama Patriotas, confia que seu elenco está preparado para mais este desafio:

“O Vasco da Gama Patriotas não trabalha com outro objetivo que não seja o bicampeonato. Depois do título do ano passado, não nos acomodamos. Muito pelo contrário. Reforçamos o elenco, renovamos com os gringos, compramos novos equipamentos, melhoramos os nossos treinamentos e intensificamos a preparação física.”

Realmente um dos alicerces da campanha campeã do ano passado foram os dois americanos que reforçaram a equipe do Vasco da Gama Patriotas nos setores ofensivo e defensivo. Lucas Shaw e Joshua Canup entraram no time e se adaptaram rapidamente ao esquema tático da comissão técnica vascaína.

Além dos reforços americanos, diversos atletas de outras equipes do cenário nacional chegaram ao elenco vascaíno para aprimorar ainda mais a qualidade técnica do material humano disposto para a equipe. Com diversas possibilidades, Gabriel e seus comandados serão um páreo duro para qualquer equipe que entrar em campo contra o Vasco da Gama Patriotas.

“Eu posso afirmar com toda a tranquilidade que o Vasco desse ano é muito mais forte que o Vasco do ano passado. Sabemos que somos o time a ser batido. Assumimos a nossa responsabilidade. Fizemos a melhor pré-temporada da história da equipe. Estamos física, técnica e taticamente prontos para enfrentar qualquer adversário.”, afirmou Gabriel Mendes






Fonte: Site do Torneio Touchdown