Promotor do MP-RJ não quer clássicos em São Januário e diz que Eurico está 'com medo de levar outra surra'

Sábado, 11/07/2015 - 00:41
comentário(s)

O promotor Marcos Kac, da Promotoria de Justiça do Juizado do Torcedor, falou agora com o blog.

Marcos foi direto ao ponto.

A recomendação terá que ser cumprida, ou seja, a CBF terá que confirmar Fluminense e Vasco para o Maracanã. Turno e returno e com a presença das duas torcidas.

Rigoroso, Marcos lamentou os acontecimentos, afirmou que São Januário não pode receber clássicos e disse que Eurico Miranda está com medo de ‘levar outra surra’.

Por que a decisão de vetar torcida única no Maracanã?

Primeiro, o histórico do futebol e a presença das duas torcidas; segundo porque o GEPE garantiu a segurança dos torcedores. Desta forma, não vemos com bons olhos a realização de um clássico com torcida única, exclusivamente pelo fato de qual torcida irá ocupar um determinado lado da arquibancada.

Como o promotor encara a atitude do presidente do Vasco pedindo aos torcedores que não compareçam ao estádio?

Lamentável. O bonito do futebol e ver o Maracanã com a casa cheia e cada um torcendo para o seu time como sempre foi. Acho que ele está com medo de levar outra surra. No campo, é claro.

Essa decisão também é válida para o jogo do returno?

A recomendação foi para os dois jogos independentemente de local, que eu acredito que deva ser o Maracanã. Todos sabemos que São Januário não tem estrutura ou capacidade para receber um clássico dessa magnitude.




Fonte: Blog Bate-Pronto - Yahoo