Eurico: 'Se eu digo que não vai cair, não vai cair'

Sexta-feira, 10/07/2015 - 13:42
comentário(s)

O presidente Eurico Miranda concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) e foi mais uma vez polêmico. Perguntado sobre a má campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro - 19º lugar, com 9 pontos -, o dirigente se colocou como uma espécie de "reforço" e assegurou que o time não será rebaixado pela terceira vez, já que caiu nos anos de 2008 e 2013.

"A grande comparação é que estou aqui. Eu tenho crédito. Se eu digo que não vai cair, não vai cair. Não tem hipótese de rebaixamento do Vasco. Se alguém não acredita, tem os seus motivos. Acredito no elenco que o Vasco tem. É só fazer um comparativo entre as situações de outras equipes com o nosso elenco", afirmou.

Passadas 12 rodadas do Brasileirão, o Cruzmaltino tem quase a metade dos pontos que possuía nos anos em que caiu para a Série B. Em 2008, o time somava 15 pontos e ocupava a 11ª colocação. Já em 2013, a pontuação era a mesma, mas a posição era a 12ª, ainda relativamente longe da zona de rebaixamento.

Os vascaínos ainda possuem o pior ataque da atual edição da competição, com apenas cinco gols marcados, e a segunda defesa mais vazada, com 19 sofridos. Para Eurico Miranda, o trabalho do técnico Celso Roth segue respaldado em São Januário.

"Não tenho o que falar. Se for levar em consideração as partidas que ele disputou, está 50% a 50%", encerrou.

Fonte: UOL