Presidente do Fluminense convida a torcida do Vasco a comparecer 'ao seu lado, nas áreas mistas' do Maracanã no clássico

Sábado, 11/07/2015 - 17:10
comentário(s)

O nome de Ronaldinho Gaúcho voltou a ser especulado no Rio de Janeiro. Após deixar o Querétaro (MEX), o meia foi especulado no Fluminense e chegou a ficar “90% certo” com o Vasco, como havia afirmado Eurico Miranda, presidente do Cruz-Maltino. A negociação não caminhou e o craque parecia ter definido sua ida para o futebol turco. No entanto, desde o início desta semana o nome do jogador voltou a rondar os bastidores da equipe carioca e em uma conversa na última quinta-feira (9) entre a diretoria do clube e Assis, empresário e irmão do atleta, a chegada de Ronaldinho Gaúcho às Laranjeiras ficou próxima. Especula-se que a proposta, com vencimentos de R$400 mil fixos, além de R$400 mil variáveis, de acordo com o desempenho de vendas de produtos e publicidade, já teria sido aceita e restaria a assinatura do contrato, que seria fechado em uma reunião com os advogados do meia nesta sexta-feira (10).

A diretoria do Tricolor também espera que o acerto com o craque faça crescer o número de associados no programa de sócio-torcedor do clube. Sobre o possível acerto com o meia, o presidente do clube carioca, Peter Siemsen, desconversou sobre as tratativas com o jogador.

“Acho que sinceramente hoje não é a noite para falar disso. Se uma grande estrela puder vir numa forma sustentável seria maravilhoso, mas não é o momento de falar disso. A ideia é não fazer loucuras e qualquer jogador que venha, terá de ser viável economicamente. É natural que em algum momento façamos alavancagens, apostas, mas com ativos para suprir caso não de certo. Acho que estamos trabalhando de forma correta”

O presidente do Fluminense também aproveitou para comentar a polêmica sobre torcida única no clássico contra o Vasco. Diante do recuo da CBF na decisão, após recomendação do MP, o mandatário afirmou estar feliz com a posição e esperançoso para que a partida possa ser um marco na luta pela paz nos estádios, mas não perdeu a chance de alfinetar o cruzmaltino na discussão sobre a disposição das torcidas no Maracanã.

“Estou muito feliz. Acreditei que o bom senso ia prevalecer nesse ponto. Espero que esse jogo seja o marco da paz. Torcida do Vasco está convidada a comparecer ao seu lado, nas áreas mistas, e que a gente faça uma grande festa nesse jogo. Temos de convencer a nossa torcida a encher o Maracanã, mudar o que acontecido recentemente, que só em grandes finais se tem tido estádio lotado. Acho que já podemos dar uma resposta nesse jogo”

Ambos os clubes disputam o espaço ao lado direito das cabine. Como primeiro campeão carioca no estádio, o cruzmaltino conquistou o direito de escolher seu local. Historicamente, o Vasco sempre ocupou o espaço à direita do estádio. O posicionamento das torcidas passou a ser discutido após a assinatura do contrato do Tricolor com o consórcio que administra o Maracanã. O clube das Laranjeiras alega possuir uma cláusula que garante sua posição ao lado direito das cabines. O Vasco contesta. E desde então, os clubes se digladiam pelo espaço. Por conta da disputa, o jogo entre as equipes pelo Campeonato Carioca foi transferido para o Nilton Santos evitando mais problemas.

Ainda sem definição sobre os reforços, o Fluminense visita o Atlético-PR neste domingo (12), às 16h, na Arena da Baixada.

A cobertura completa de tudo sobre o futebol brasileiro você confere nesta sexta-feira (10) às 18h45 no Caderno de Esportes e às 20h30 no Jogando em Casa, no Esporte Interativo.

Fonte: Esporte Interativo