Juniores: Rodney Gonçalves lamenta derrota para o Palmeiras, mas crê em evolução da equipe

Sexta-feira, 17/07/2015 - 00:28
comentário(s)

Após três vitórias e uma derrota na primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20, o Vasco iniciou a caminhada na segunda etapa da competição na última quarta-feira (15), contra o Palmeiras, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).

O resultado não foi um dos melhores, já que os vascaínos perderam por 3 a 0 e tiveram a perda de alguns jogadores importantes durante o confronto. O atacante Daniel Pessoa sofreu uma pancada logo no início do primeiro tempo e foi substituído pelo meia Evander. No início do segundo tempo, o lateral-direito Bruno Ferreira foi expulso e é desfalque certo para a próxima partida pelo Brasileiro, contra o Fluminense, na terça (21), às 15h, em São Januário.

Ainda sobre a derrota contra o alviverde, o técnico Rodney Gonçalves fez um pequeno balanço da atuação do time nesta partida fora de casa. Para o treinador, a perda do homem de referência logo no início do jogo afetou diretamente no desempenho da equipe.

- É notório que não tivemos um bom dia, perdemos o Daniel Pessoa, que é um atleta fundamental para o esquema. O que atrapalhou bastante a gente durante o jogo. Automaticamente, quando ficamos sem ele, sentimos e foi como um balde de água fria. Antes dele sair, estávamos bem, mas essas situações acontecem. Tomamos um gol em uma falha inidividual, que faz parte do futebol. Com a expulsão e com todo o mérito, o Palmeiras soube levar vantagem. Demoramos para encaixar a marcação. Disputamos duas competições ao mesmo tempo e também temos alguns atletas cedidos aos profissionais, mas isso é normal e faz parte dessa transação dos atletas para as próximas categorias. Perder não é bom, mas nas derrotas tiramos coisas produtivas - frisou Rodney.

Pela Taça Rio sub-20, o Vasco precisa de uma vitória para confirmar a sua presença nas semifinais da competição. O time enfrenta na última rodada o Volta Redonda, sábado (18), às 15h, no Estádio da Cidadania. O técnico Rodney Gonçalves também fez uma avaliação dos próximos jogos, que poderão ter desfalques pelo lado cruzmaltino.

- A gente está trabalhando muito em cima desse ponto (desfalques), mexendo o mínimo possível, pelo desgaste e entendendo que eles não são máquinas. Precisamos saber se vamos poder contar com o Daniel para os próximos jogos. O Bruno (lateral), foi expulso e desfalcará o time contra o Fluminense. Temos que ajustar e melhorar sempre para as próximas partidas - declarou Rodney.

Fonte: Site oficial do Vasco