Feminino: Com vascaínas, Seleção Sub-17 vence Chile por 4 a 3 pelo Torneio Internacional

Sexta-feira, 17/07/2015 - 11:09
comentário(s)

Com muita emoção e idas e vindas a seleção brasileira bateu mais cedo o Chile pelo placar de 4×3 e conquistou sua primeira vitória no Torneio Internacional sub-17 de futebol feminino.

As chilenas começaram com tudo na partida, aos 7′ Rosario Balmaceda abriu o placar para las rojitas. Exatamente dez minutos depois o Chile ampliou o placar, Balmaceda, autora do primeiro gol, deu assistência para Javiera Grez marcar. Atrás no placar a seleção teve chances com Micaely e Luiza, mas nada que mudasse o placar.

Assim como na primeira partida, o Brasil voltou melhor para a segunda etapa, logo aos 4′ Luiza Farinon marcou o primeiro das brasileiras. No lance seguinte a seleção brasileira ficou com um jogadora a menos, a atacante Ariadina foi expulsa por falta em Camila Cazor.

O Brasil conseguiu o empate e a virada com Isabella, a meio-campista marcou duas vezes, ambas vezes de pênalti nos minutos 18′ e 26′. Três minutos depois a recém ingressada, Letícia, marcou o quarto do Brasil.

Nos acréscimos Camila Rapimán ainda chegou diminuir para o Chile.

A próximo rodada acontece neste sábado (18), o Paraguai que está 100% no torneio enfrenta o Chile às 13h. O Brasil enfrenta a Venezuela às 15h.



Fonte: Planeta Futebol Feminino


Feminina Sub-17 vence Chile de virada: 4 a 3

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 deu show de superação nesta quinta-feira contra o Chile pelo torneio internacional realizado em São Paulo. O Brasil começou atrás no placar: 2 a 0 no fim do primeiro tempo. Mas, no apito final, 4 a 3 com gols de Farinon, Isa (dois) e Sabrina para a Seleção.

Rosario e Javiera fizeram os gols chilenos na primeira etapa. Na volta ao campo, Farino diminuiu a diferença no placar logo aos três minutos. Isa fez o segundo e o terceiro do Brasil. Sabrina marcou o quarto e Camila diminuiu para as visitantes.

Com a vitória, a Seleção Brasileira tem três pontos - perdeu na estreia para o Paraguai por 3 a 1. As paraguaias são as líderes do quadrangular com seis pontos em dois jogos. O Chile também tem três pontos, mas está em segundo com zero de saldo (o Brasil tem -1). A Venezuela ainda não pontuou.

Na última rodada, a Seleção pega a Venezuela e Paraguai enfrenta o Chile - os jogos serão neste sábado, 18 de julho, no Estádio Rodolfo Crespi, do Clube Atlético Juventus, na Mooca, em São Paulo. As paraguaias já estão na final do torneio. Para chegar à decisão, o Brasil precisa vencer e torcer para um empate ou derrota do Chile. Se empatar com a Venezuela, a Seleção precisa de uma vitória do Paraguai.



Fonte: CBF