Infantil: Decisivo nos clássicos, Paulinho tem sido um dos destaques do Vasco

Sexta-feira, 17/07/2015 - 11:43
comentário(s)

Durante a belíssima campanha na Taça Guanabara sub-15, o equilíbrio foi a grande virtude do Vasco. O Gigante da Colina encerrou o primeiro turno do Estadual tendo não só a melhor defesa, mas ostentando também o melhor ataque. Um dos atletas que mais contribuíram para o grande poderio ofensivo foi o meio-campista Paulo Sampaio, chamado por todos de Paulinho.

O armador balançou as redes dez vezes durante a competição. Apenas o atacante Victor César, com 11, marcou mais gols que o jovem com a camisa vascaína. Os bons números não param por aí. Em 2015, o time infantil disputou cinco clássicos. O grande herói na maioria deles foi Paulinho. O garoto anotou quatro tentos, incluindo um na decisão contra o Flamengo.

- A finalização é uma das minhas principais características. Para ajudar a equipe, busco sempre ser objetivo. É preciso acreditar sempre, pois toda bola pode resultar em gol. Futebol para mim é fazer o mais fácil, independente de quem faça o gol, seja eu ou outro companheiro. O que facilita também é que sou um jogador ambidestro. Sobre fazer gols em clássicos, tem um gosto especial. Apesar disso, costumo valorizar todos que faço, até porque todas as partidas são importantes - declarou o atleta.

Aposta do clube para o futuro, Paulinho foi captado em 2010 após se destacar com a camisa do Madureira nas quadras. Em São Januário, ele conquistou títulos importantes nas categorias sub-11 e sub-13. Além de brilhar nos gramados, o meia também se destaca nos estudos. O jovem é um dos melhores alunos do Colégio Vasco da Gama e não esconde o sorriso ao falar sobre sua relação com o Gigante.

- O Vasco é minha casa. Passo mais tempo aqui do que na minha casa. Meus pais costumam dizer que o Vasco ajuda bastante na minha criação. Sou muito grato ao clube por me dar a oportunidade de aprender, por me ensinar a ter disciplina, a trabalhar em equipe. Sei da responsabilidade que tenho, pois defendo um dos maiores clubes do país. Muito gostariam de estar no meu lugar. Estou muito feliz aqui - afirmou o armador.

Admirador do futebol de Robinho, Neymar e Messi, Paulinho acredita que sua boa fase é fruto do momento vivido pelo time. É com a ajuda dos companheiros que ele espera atingir alguns sonhos, dentre eles vestir a camisa da Seleção Brasileira. Dar uma vida tranquila para seus familiares é um outro objetivo do jovem, que não se cansa de enaltecer a união do elenco sub-15 vascaíno.

- Nosso segredo é esse. A comissão técnica acredita muito no nosso grupo. Eles nos passaram muita confiança no início da temporada. O trabalho é forte, vários ajustes foram feitos, alguns jogadores mudaram de posição, de estilo de jogo. Nossa campanha no primeiro turno foi excelente, mas sabemos que nada está ganho. Iremos trabalhar pensando num objetivo maior, que é o título estadual - concluiu.



Fonte: Site oficial do Vasco