Infantil: Matheus Saturnino saiu do banco para virar herói na final da Taça Guanabara

Quarta-feira, 08/07/2015 - 08:12
comentário(s)

No futebol, para ser herói, basta entrar em campo. No último domingo (05/04), durante a decisão da Taça Guanabara sub-15, o trabalho coletivo fez o Vasco derrotar o Flamengo por 3 a 0 e sagrar campeão. Um jogador, porém, chamou atenção. Matheus Saturnino saiu do banco de reservas para substituir Victor César, um dos artilheiros da equipe infantil, e não decepcionou. Foram dele os dois últimos gols cruzmaltinos no clássico.

No Gigante da Colina desde o primeiro semestre de 2013, o jovem não é titular do time comandado pelo treinador Mário Jorge, mas pode ser considerado um "décimo segundo jogador". Nos últimos três jogos vascaínos no primeiro turno do Campeonato Carioca, Matheus Saturnino balançou as redes quatro vezes. O momento vivido na temporada é bastante festejado pelo garoto.

- Estou muito feliz aqui no Vasco. Antes tinha um pouco de dificuldade para me relacionar, mas agora estou mais solto, menos quieto. Minha fase é boa, mas sei que o individual só funciona com a ajuda da equipe. Os gols que eu fiz, foi por conta do trabalho de todo o grupo. Se não fosse ele, eu não teria feito tantos gols assim. Pretendo manter a pegada, não deixar a peteca cair, pois quero seguir ajudando o Vasco - disse o atacante.

Natural do Rio de Janeiro, Matheus Saturnino iniciou sua trajetória jogando futsal no Ceres. Depois, defendeu as cores do Bangu e teve uma breve experiência no futebol de campo do Botafogo. O atacante, que se destaca pela força e velocidade, estuda no Colégio Vasco da Gama e é um dos residentes da Pousada do Almirante. O suporte dado pelo

- Eu sou natural de Bangu. Antes chegar ao Vasco, joguei futsal no Ceres e no Bangu. Cheguei a passar pelo campo no Botafogo, mas depois de um tempo ficou complicado ir para os treinos em Niterói. Por isso, resolvi voltar para Bangu. Foi quando fiz um teste no Vasco e acabei passando. Me sinto feliz por defendendo o Vasco, pois é um clube que me oferece tudo que preciso - declarou o garoto.

Fã de Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Matheus Saturnino se inspira na trajetória de três jogadores vascaínos: Evander, Mateus Vital e Robinho. O talentoso trio da categoria juvenil recebeu elogios do jovem de 15 anos. Outro detalhe importante sobre um dos destaques da decisão é o fato dele possuir um jogador gêmeo (Lucas) que também joga no clube de São Januário.



Fonte: Site oficial do Vasco