Infantil: Vasco perde para o Fluminense pelo Guilherme Embry: 1 a 0

Quarta-feira, 08/07/2015 - 06:33
comentário(s)

Precisando da vitória para manter viva a chance de título no primeiro turno do Torneio Guilherme Sub-16, o Vasco da Gama entrou em campo na manhã desta terça-feira (07/07) para enfrentar o Fluminense. No CT Vale das Laranjeiras, o Gigante da Colina criou boas oportunidades, mas acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0.

O insucesso fora de casa acabou com a possibilidade de conquista do clube de São Januário na fase inicial da competição estadual. Faltando uma rodada para o fim, o cruzmaltino ocupa a quarta colocação e não pode mais alcançar o líder Botafogo, que possui quatro pontos a mais.

O JOGO

Atuando dentro de seus domínios, o Fluminense foi para cima do Vasco nos primeiros minutos. Através de duas bolas paradas, o time tricolor ficou próximo de inaugurar o placar antes da parada técnica. As redes não balançaram devido algumas boas intervenções do goleiro Alexander.

Na metade final do primeiro tempo, o Gigante da Colina cresceu e criou boas oportunidades. Numa delas, Jackson Gabriel escapou pela esquerda e cruzou na medida para Felipinho. O camisa 10 cabeceou forte para grande defesa do arqueiro tricolor. Poucos minutos depois, quem quase marcou foi João Bernardo. O jovem acertou a trave.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, ou seja, com o clube das Laranjeiras atacando. Logo aos quatros minutos, o Fluminense chegou em cobrança de escanteio, mas Alexander novamente apareceu para realizar uma excepcional intervenção. A resposta vascaína veio dez minutos depois, aos 14, com Ruan Batista. O atacante acertou a trave atráves de uma bela bicicleta.

Poucos minutos depois, em lance polêmico, o tricolor marcou o gol de sua vitória. O tento foi anotado através de uma cobrança de pênalti, inexistente, aos 19 minutos. No decorrer da partida, o Vasco se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate. A principal chance ocorreu aos 28 minutos, quando Marrony lançou, Cayo Tenório cruzou e Jackson Gabriel chutou por cima da trave.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Miranda, Ruan Nascimento e Rodrigo Coutinho; Ronaldo (Marrony), João Bernardo, Alexandre (Paulinho) e Felipinho (Linnick); Ruan Batista (João Pedro) e Jackson Gabriel. Treinador: Nei Sabino.



Fonte: Site oficial do Vasco