CBF decide que Fluminense x Vasco no Maracanã terá torcida única

Terça-feira, 07/07/2015 - 23:25
comentário(s)

O diretor de competições da CBF, Manoel Flores, bateu o martelo nesta terça-feira sobre o clássico entre Fluminense e Vasco no Maracanã, no próximo dia 19. A entidade determinou que a partida seja realizada com torcida única - neste caso, a tricolor, já que o clube das Laranjeiras é o mandante. O jogo de volta também será da mesma forma, mas somente com a torcida do Vasco.

No ofício enviado por Flores ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, a medida é justificada em função da "preocupação demonstrada pelas autoridades de segurança, que recomendam a adoção de medidas preventivas". A entidade diz ainda no documento que a partida é considerada de alto risco "tendo em vista a animosidade que, presentemente, existe entre torcedores dos dois clubes, capaz de provocar conflitos pelas ruas e nas áreas próximas ao estádio".

O clássico atualmente é qualificado pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) como o de maior risco no Rio de Janeiro justamente por conta do clima hostil que se formou entre as torcidas com a disputa pelo espaço da arquibancada à direita da tribuna de imprensa. O Fluminense diz ter direito ao local por força de contrato com a concessionária do Maracanã, enquanto o Vasco alega que é o lugar tradicional de sua torcida no estádio. Com o impasse, a CBF se viu obrigada a intervir. O Gepe já se pronunciou no sentido de não haver problema para a realização do jogo no segundo turno em São Januário.




Fonte: Blog Bastidores F.C. - GloboEsporte.com (texto), Reprodução Internet (foto)