Juvenil: Vasco decide a Taça Guanabara contra o Fluminense neste sábado às 10h em São Januário

Sexta-feira, 03/07/2015 - 20:17
comentário(s)

Visando dar fim a dois incômodos tabus, a equipe sub-17 do Vasco entra em campo neste sábado (04/07) para disputar a decisão da Taça Guanabara. Em São Januário, às 10 horas, o cruzmaltino enfrentará o Fluminense, equipe que vem sendo uma pedra em seu sapato nos últimos anos. Além de voltar a superar o tricolor em finais, o juvenil tentará voltar a soltar o grito de "é campeão", algo que não ocorre desde a temporada de 2011.

Para atingir os dois objetivos, a Comissão Técnica conta com a força das gerações 98 e 99, que levaram o Gigante da Colina a títulos expressivos nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. A união e a enorme vontade de vencer do grupo são fatores que podem fazer a diferença. É contando com eles que o Vasco espera superar desfalques importantes e derrotar o clube das Laranjeiras na tão aguardada final do primeiro turno estadual.

- Quando retornei ao Vasco para dirigir o sub-17, falei que iríamos trabalhar um grupo, para que ele ficasse forte e eventuais perdas não fossem tão sentidas. Os meninos acreditaram nessa proposta, se uniram e estão dando o máximo todo o jogo. Estão sempre correndo para alguém que fica de fora. É um prazer imenso estar trabalhando e chefiando essa família. Todo mundo se respeita, se doa e trabalha visando o melhor para o clube. Temos desfalques, mas acredito que possuímos capacidade de recolocar o Vasco no topo nesta categoria - disse o treinador Marcus Alexandre.

Além dos machucados Rafael França, Linnick e Hugo Borges, o cruzmaltino não poderá contar na partida decisiva com Gabriel Norões e Paulo Vitor, expulsos na semifinal contra o Botafogo. Os desfalques são muitos, mas não diminuem a confiança cruzmaltina. Capitão vascaíno, o lateral-esquerdo Alan Cardoso acredita que o Gigante da Colina pode derrotar o Fluminense e conquistar o título.

- Estou bastante ansioso. Tenho certeza que a equipe dará o seu melhor. Buscaremos de todas as formas conquistar esse título. Nosso grupo joga junto faz muito tempo e por isso é bastante unido. Jogar em São Januário é uma emoção diferente, ainda mais numa final. Quando jogo aqui já me imagino no profissional. É coisa de outro mundo - declarou o lateral-esquerdo vascaíno.

Rivais neste fim de semana, Vasco e Fluminense já se enfrentaram uma vez nesta temporada. Na fase de classificação, também em São Januário. Na oportunidade, o Gigante da Colina derrotou o tricolor pelo placar de 2 a 1. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados pelo volante Douglas Luiz, presença certa na decisão.




Fonte: Site oficial do Vasco