Vasco busca recuperar a eficiência apresentada no Campeonato Estadual

Terça-feira, 07/07/2015 - 09:22
comentário(s)

Para se livrar da incômoda zona de rebaixamento, o Vasco tenta resgatar o DNA vitorioso do Campeonato Carioca: defesa forte e ataque cirúrgico. Na visão do zagueiro Rodrigo, foi essa postura que trouxe as primeiras vitórias no Brasileiro, contra Flamengo e Avaí. E deve continuar diante do São Paulo, quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, às 22h, na provável estreia do meia Andrezinho.

— Nossa equipe começou a ficar muito exposta porque estava procurando os resultados a todo custo. Isso acabou fazendo com que a gente levasse muitos gols. Hoje voltamos a entender o que temos de melhor, que é a marcação. Desde o início do ano, não fazemos muitos gols e também não levamos — avaliou Rodrigo, que fez um alerta para o jogo contra o tricolor paulista:

— Vai ser uma partida em que temos que tomar todos os cuidados possíveis.

Nos últimos três jogos, o Vasco sofreu apenas um gol — o da derrota contra a Chapecoense, sábado. O ataque ainda é um quebra-cabeça para Celso Roth. Após o jogo em Chapecó, o treinador vascaíno elogiou a entrada de Thalles, que pode barrar Gilberto e formar o ataque com Riascos. Dagoberto, Eder Luís e Herrera, reforços trazidos para brigar pela titularidade na linha de frente, seguem entregues à preparação física.

Além de Andrezinho, o meio-campo deve contar com a entrada do volante Lucas. Já o goleiro Martín Silva, com lesão no tornozelo direito, segue entregue ao departamento médico, sem previsão de volta ao time.

Christiano, suspenso automaticamente pela expulsão diante da Chapecoense, dá lugar a Julio César na lateral esquerda. Jhon Cley, também expulso na derrota fora de casa, é outro desfalque certo para o jogo contra o São Paulo. A provável escalação vascaína tem Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio César; Guiñazu, Serginho, Lucas e Andrezinho; Riascos e Gilberto (Thalles).



Fonte: O Globo Online