Futebol Americano: Com vascaínos, Brasil perde para a Austrália e termina Mundial em 7º lugar

Sexta-feira, 17/07/2015 - 05:31
comentário(s)

Em busca da classificação pela disputa de quinto lugar na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira de Futebol Americano enfrentou nesta quarta-feira (15) a seleção australiana. Porém, com um resultado desfavorável de 16 a 8, o Brasil Onças foi eliminado, ficando apenas com o 7º lugar da competição. A disputa pelo 5º lugar será no sábado (18), entre Austrália e Coreia do Sul, que perdeu para o Brasil no último domingo.

Apesar da derrota, Danilo Muller, técnico principal da seleção, conta que está orgulhoso do trabalho que foi feito. "Apesar de não estar feliz com o resultado, nossa participação na competição foi importante para que todos conheçam o Brasil e saibam que, na próxima Copa do Mundo, vão enfrentar um time que luta até o final e que não mais é de novatos", afirma Muller.

Resumo do Jogo

A Seleção Brasileira, que hoje usava o segundo uniforme, não começou bem o jogo, lembrando o início da partida contra a França. Logo no primeiro ataque australiano, o Brasil Onças já toma um Touchdown, num excelente passe de 58 jardas do quarterback Jared Stegman (#3) para o wide receiver Matt Riles (#82). E na sequência, em uma falsa jogada de chute, os australianos conseguem uma conversão de dois pontos, com corrida de Damien Molloy (#6), deixando o placar já em 8 x 0 para a Austrália em menos de um minuto.

Já o Brasil, jogando com o quarterback Rhudson Foneca de titular, não conseguia nenhuma primeira descida e era sempre obrigado a fazer o punt, devolvendo a bola para o ataque australiano, que, por sua vez, na sua terceira campanha, conseguiu facilmente marcar mais um Touchdown, com conversão de 2 pontos, ambas marcadas pelo Running Back Nate Lansdell (#37), em jogada de corrida, fechando o primeiro quarto em 16 a zero.

No segundo quarto, a seleção brasileira volta na defesa, um pouco melhor, conseguindo parar as tentativas de avanço do ataque australiano. Mas o ataque, apesar de estar melhor, continua sem pontuar. Com excelentes passes de Rhudson Fonseca (#1) para Rodrigo Pons (Vinny #9), Heron (#33) e, principalmente, Lipe Fernandes (#17), que se destacou bastante na partida, o Brasil Onças consegue bons avanços e chega a esboçar uma reação, mas, com faltas de holding e false start, se complica, não administra bem o tempo e deixa o segundo quarto acabar, ainda no ataque, sem conseguir um Touchdown ou um field goal.

Já no terceiro quarto, o Brasil começa no ataque, com o quarterback Ramon Martire (Mamão #4), que consegue liderar muito bem a equipe até a linha de 20 jardas adversária, porém, ainda sem pontuar. A defesa das onças continuoa segurando o ataque dos Outbacks, com destaques para Bruno da Silva (#97), Cleverson Freitas (#34), Igor Mota (#14) e Gerson Santos (#59),mas o terceiro quarto acaba e o placar de 16 a zero permanece.

No quarto quarto, Austrália volta no ataque, porém tem a bola interceptada por Cleverson Freitas (#34) bem no primeiro lance. Brasil vai para o ataque, com o quarterback Rodrigo Dantas (#8), jogando bem melhor, porém, agora, com o cronômetro como inimigo.

As Onças conseguem, mais uma vez, bons passes até que, finalmente, Dantas (#8) acerta o tight End Felipe Leiria (Cebola #88), marcando o primeiro Touchdown brasileiro. Com um fake de corrida de Rhudson Fonseca (#1), terminando em passe para Breno Takahashi (#86), o Brasil acerta a conversão de 2 pontos. Na sequência, o time brasileiro ainda consegue parar rapidamente os Outbacks, mas o ataque, quando volta, acaba interceptado em uma tentativa de passe longo, do QB Rodrigo Dantas (#8). Com a Austrália no ataque faltando menos de 20 segundos, o jogo acaba com o placar de 16 x 8.

Com esse resultado, a Seleção Brasileira encerra a sua participação no Campeonato Mundial, ficando com a sétima colocação.



Fonte: Jornal do Brasil (texto), Reprodução Internet (foto)