Confira a íntegra da entrevista coletiva de Celso Roth após Vasco 3 x 1 América-RN

Quinta-feira, 16/07/2015 - 00:33
comentário(s)

Foi bom, poderia ter sido melhor. Foi assim que Celso Roth avaliou a vitória do Vasco sobre o América-RN por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela Copa do Brasil. O resultado, além de dar vantagem pela vaga às oitavas, pôs fim à má fase da equipe, com três derrotas consecutivas no Brasileirão.

- Vasco foi mais determinado. Saiu jogando em cima desde o primeiro tempo com finalizações já no primeiro minuto de jogo. Acho que hoje valeu a determinação, a dedicação dos jogadores. Jogo de hoje foi uma provação. Sabemos como é a Copa do Brasil, muito diferente do Brasileiro. Foi uma provação depois das derrotas. Jogo de muita entrega e saiu com o resultado. Poderia ter sido melhor ainda. Infelizmente erros individuais e coletivos ainda estão acontecendo e temos que administrar. Dentro do contexto foi bem razoável - disse o treinador.

A classificação será decidida na próxima quarta-feira, em Natal, na Arena das Dunas. O Vasco atua por vitória empate e derrota por um gol. O América-RN tem de ganhar por dois de diferença. Novo 3 a 1, ao time nordestino, leva a partida aos pênaltis.

Confira outros trechos da entrevista:

Dagoberto e Salles

Já estamos com essa ideia com 15, 20 dias. Estávamos esperando o momento. Quando chegamos, olhamos e sentimos falta de um primeiro volante, isso é claro. Todos dessa função tem a característica de sair. Qualidade, mas sem proteção atrás. E no Salles vi essa qualidade. Bom passe, boa visão, bate bem na bola. Felizmente foi muito bem hoje, mais uma opção que ganhamos para formar o time. Mostrou personalidade. Foi muito bem. Dagoberto, Herrera, Riascos precisam de sequencia. Biancucchi também.

Opções

Julio César tentou treinar ontem e não consegui. Já o Andrezinho voltou a treinar. Deve estar à disposição no fim de semana. Mas nesse momento, não conseguimos planejar ou projetar nada além do próximo jogo. Agora vou para casa tentar relaxar e pensar no clássico de domingo. É cedo para dizer o que vai acontecer. Teremos, pelo menos, o Andrezinho à disposição. O Eder sentiu dores. Estava há muito tempo sem jogar, é normal. Temos que administrar com cuidado. A intenção é fazer a melhor escolha possível no momento.

Momento

Obviamente vencer é o objetivo sempre. Hoje conseguimos. Temos que conseguir isso também no Brasileiro. Temos condições? Óbvio. Mas primeiro precisamos nos equilibrar para depois buscar os objetivos. Hoje conseguimos, esperamos que no fim de semana também.

Jordi e Gilberto

Quando cheguei, o Charles era titular e mantive. Agora surgiu a chance para o Jordi. Gostei, foi bem e tem possibilidade de seguir no domingo. Antes não sabíamos o que poderia acontecer, agora não. Já o Gilberto conversou conosco no início da semana. Pedi para trabalhar com o Paulo Paixão e deve estar à disposição para domingo. Foi opção física e técnica.

Dagoberto

Já conversei com ele. Achei a expulsão justa. Ele sabe que não pode fazer isso, até pela experiência que tem. Na hora do pênalti ele conversou comigo, disse que estava se sentiu bem e que queria continuar em campo. Infelizmente veio a expulsão, que o tira do jogo de volta, mas não do clássico. Ele sabe que não foi leal, não pode fazer isso. Ainda mais atualmente, não dá nem mais para olhar para o juiz.

Confiança

Foi o tema da palestra. Não pode faltar. O Vasco tem uma das maiores torcidas do Brasil. Para jogar aqui não pode ter falta de confiança diante da torcida.

Gol sofrido

Fiquei muito bravo com o gol sofrido. Não pode tomar gol em casa na Copa do Brasil. Hoje pelo menos conseguimos uma boa vantagem. O jogo de domingo será difícil, contra um adversário que tivemos sucesso no Carioca. Mas que vive grande momento no Brasileiro. Essa vitória nos dá mais serenidade. Queremos um time consistente tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Fonte: GloboEsporte.com