Henrique atuou por apenas 6 minutos contra o América-RN e chorou ao ser retirado de campo

Quarta-feira, 15/07/2015 - 23:39
comentário(s)

A torcida vascaína viu por muito pouco tempo o lateral Henrique em campo. Logo aos seis minutos de partida, na vitória por 3 a 1 sobre o América-RN, o jogador sentiu lesão e colocou a mão na coxa direita. Ele ainda tentou se levantar e ameaçou correr, mas não aguentou, desabando novamente no gramado de São Januário. Henrique saiu chorando de dor e, provavelmente, de frustração com a oportunidade que não aproveitou por sentir mais uma lesão em campo.

Prata da casa, o jogador de 21 anos atuou no amistoso contra o Flamengo, em Manaus, quando entrou no segundo tempo, e foi titular contra o Rio Branco-AC, pela Copa do Brasil, na partida disputada há três meses, em São Januário.

Henrique estreou pelo Vasco num clássico contra o Fluminense, em 2013, quando subiu para o profissional, puxado pelo então técnico Dorival Júnior, no primeiro jogo com torcidas invertidas no Maracanã - o lateral fez boa partida e o time venceu por 3 a 1, no retorno de Juninho ao clube de São Januário.

De lá para cá, o lateral fez poucas partidas - em 2013 foram 12 jogos, 11 vezes titulares. Ano passado, porém, conviveu com lesões musculares e pouco atuou - fez apenas quatro partidas. No segundo semestre, sofreu leve acidente de trânsito quando saída do treino do Vasco, no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes.

Fonte: GloboEsporte.com