Confira desfalques e pendurados de América-RN e Vasco

Quarta-feira, 22/07/2015 - 13:29
comentário(s)

Quando a bola rolar na Arena das Dunas nesta quarta-feira, muitas lembranças entrarão em campo. A partir das 22h (de Brasília), América-RN e Vasco lutam por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time da casa tem na memória a incrível classificação contra o Fluminense nesta mesma fase no ano passado. Já o Cruz-Maltino tentará se livrar de um fantasma: foi eliminado da edição 2014 da competição neste mesmo estádio, mas diante do ABC. No jogo de ida em São Januário, vitória vascaína por 3 a 1.

Quando se fala em virada para cima de um time carioca para avançar na Copa do Brasil, a torcida do América imediatamente lembra da goleada sobre o Fluminense no ano passado, que levou o Alvirrubro às oitavas de final. No entanto, o técnico Roberto Fernandes prefere adotar outra postura, alegando que o Mecão tem um elenco bem modificado e vive outro momento.

Se a última participação na competição não empolga o treinador, os números do ataque americano em 2015 podem animar. A equipe de Natal tem o segundo melhor ataque entre os clubes da Série A e B, com 73 gols marcados - atrás apenas do Sport, que tem um a mais. Para fazer os gols que precisa para se classificar nesta quarta-feira, o América terá o retorno do atacante Max, vice-artilheiro do Brasil com 20 gols, que cumpriu suspensão no jogo da ida.

O Vasco pode perder por até um gol de diferença. E até por conta da vantagem, deixou claro que sua maior preocupação é o Campeonato Brasileiro - competição na qual ainda se encontra na zona do rebaixamento.

Tanto que Andrezinho e Herrera nem viajaram para Natal e ficaram no Rio se preparando para a partida contra o Palmeiras no próximo fim de semana. Outro desfalque do técnico Celso Roth será o atacante Dagoberto, expulso na partida de ida.

Luis Teixeira Rocha, do Rio Grande do Sul, apita a partida. Alessandro Rocha de Matos, da Bahia, e Clóvis Amaral da Silva, de Pernambuco, serão os auxiliares. A TV Globo transmite o jogo para RJ, ES, RN e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Renato Marsiglia) e SporTV 4 / PFCI (com Julio Oliveira e Ricardo Rocha). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

América-RN: Roberto Fernandes deve repetir o time que jogou em São Januário, promovendo apenas a volta de Max no ataque. Assim, o América-RN vai a campo com Busatto, Lucas Newiton, Cleber, Flávio Boaventura e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Potiguar, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.

Vasco: o Vasco fez apenas um treino em Natal e Roth não deu muitas pistas. Certo é que o time terá alterações em relação à equipe que venceu o Fluminense. Guiñazu volta após cumprir suspensão no Brasileiro. A tendência é que Biancucchi, Riascos e Thalles entrem nas vagas de Andrezinho, Herrera (ambos poupados) e Dagoberto, suspenso após a expulsão no jogo de ida. O Vasco deve ir a campo com Jordi, Madson, Rodrigo, Aislan e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Jhon Cley e Biancucchi; Riascos e Thalles.

QUEM ESTÁ FORA

América-RN: o atacante Thiago Potiguar está lesionado e segue vetado pelo departamento médico.

Vasco: o técnico Celso Roth terá alguns desfalques nesta quarta-feira. Andrezinho, Herrera e Gilberto sequer viajaram para Natal. Já Dagoberto está suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo. Enquanto isso, Martín Silva segue se recuperando de uma séria lesão no tornozelo esquerdo e deve voltar ao time contra o Palmeiras.

PENDURADOS

América-RN: Zé Antônio e Judson.

Vasco: Rafael Silva.

Fonte: GloboEsporte.com