Doriva: 'O fato do jogo ter saído da Ilha do Retiro acredito que possa ser favorável'

Sexta-feira, 19/06/2015 - 10:13
comentário(s)

Encarar o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro fora de casa não é tarefa das mais fáceis para o Vasco. Mas, de acordo com Doriva, poderia ser pior. Buscando uma reabilitação na competição - penúltimo colocado, ainda sem vitórias -, a equipe encara o Sport na Arena Pernambuco, e não na Ilha do Retiro, um ponto positivo na visão do treinador cruz-maltino.

Pelo Brasileirão, o Sport jogou quatro vezes como mandante, todas na Ilha. Os números chamam a atenção: 100% de aproveitamento, oito gols marcados e apenas dois sofridos. Independente das dimensões do campo - gramado da Arena é 10cm menor em sua largura -, Doriva acredita que a decisão do adversário de jogar fora do "alçapão" pode beneficiar o time do Rio de Janeiro.

- Acredito que sim (é benéfico não ser na Ilha). O jogo vai ser difícil porque o Sport está muito bem na competição, muito bem treinado, um time competitivo com jogadores renomados que já demonstraram na sua trajetória no futebol. O fato do jogo ter saído da Ilha do Retiro acredito que possa ser favorável. Não tenho certeza se as dimensões do campo são diferentes, mas a Arena Pernambuco é um estádio moderno. Espero que a gente possa se dar bem na Arena - avaliou.

O discurso de Serginho vai na mesma linha do treinador. O meia, que retorna ao time após ser desfalque por lesão, destacou a força da torcida do Vasco em todas as partes do país.

- Acho que pode acabar nos ajudando um pouco. O Vasco é muito grande. Onde vamos jogar, temos torcida. Vai ser um jogo muito bom. Um tenta se firmar no topo, e o outro busca a saída da zona incômoda - disse.

Vasco e Sport se enfrentam no sábado, às 16h30 (de Brasília), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com