Doriva valoriza privacidade nos treinos e elogia Riascos, que será titular

Quinta-feira, 18/06/2015 - 18:30
comentário(s)

Quinta-feira sem surpresas em São Januário: portões fechados para a imprensa e mistério sobre equipe titular para a partida diante do Sport, no sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o trabalho no gramado, Doriva concedeu coletiva de imprensa e não conseguiu fugir das perguntas sobre pressão no cargo e sequência de treinamentos secretos. Como sempre tranquilo, destacou a segurança passada pela diretoria e mostrou confiança em uma volta por cima já na próxima rodada.

Os treinos fechados na semana - apenas o desta quarta-feira teve a presença dos jornalistas -, de acordo com Doriva, é necessário para que os ajustes sejam feitos com mais tranquilidade:

- É privacidade mesmo, poder fazer algumas alterações, experiências, ter mais liberdade para estar falando e cobrando. Por isso que a gente optou por essa situação. Ontem, (os jornalistas) tiveram a liberdade de estar observando o treinamento.

Sobre o time que entra em campo contra o ainda invicto Sport, nada de confirmação. Contudo, uma pista. O meia-atacante Riascos, que não entrou em campo contra o Cruzeiro por razões contratuais, deve ser uma das novidades. O colombiano treinou entre os titulares na quarta e foi elogiado por Doriva.

- É um jogador que está pleiteando isso (a titularidade). É um período de adaptação, a gente utilizou ele de uma maneira precoce, já que necessitávamos e ele estava treinando. Obviamente não estava adaptado. Hoje, com um tempo maior, está pronto. Contra o Cruzeiro poderia ter sido uma opção, porém, pelo contrato, não pôde participar. Agora está pronto para que a gente possa utilizá-lo.

O clube de São Januário é o vice-lanterna do Brasileirão com três pontos nos sete jogos disputados. A equipe tem a pior defesa da competição - 12 gols sofridos - e, ao lado do Joinville, último colocado, o pior ataque - apenas duas bolas na rede.

Fonte: GloboEsporte.com