Doriva comandou treino do Vasco na 4ª-feira de maneira vibrante

Quinta-feira, 18/06/2015 - 08:35
comentário(s)

Chico Buarque diria que quarta-feira Doriva treinou o Vasco como se fosse o último. Não seria à toa. Pressionado no cargo depois de quatro derrotas seguidas e na penúltima colocação no Campeonato Brasileiro, o técnico transformou a péssima campanha em transpiração. Com uma postura em campo ainda mais vibrante do que a habitual, experimentou uma nova formação, aplaudiu e reclamou. Intensamente, é assim que o treinador vive a semana antes da partida de sábado, contra o Sport.

Debaixo de agradável sol da tarde em São Januário, Doriva comandou cerca de uma hora e meia de trabalho tático em campo reduzido. Seus gritos ecoaram no estádio e certamente chegaram até a janela da sala da presidência, de onde Eurico Miranda assistia a tudo.

“Tem que marcar! Vamos! Não pode jogar direto da defesa para o ataque. A bola tem de passar pelo volante ou pelo lateral”, berrou.

Em campo, escalou o Vasco inicialmente com Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley, Biancucchi e Riascos; Gilberto. Mas gostou mesmo quando ousou. A exemplo do que já tinha feito em Mangaratiba, Doriva escalou Julio Cesar no lugar do argentino, como um meia-esquerda. A mudança surtiu resultado:

“Eu quero o time trabalhando pelas laterais. Julio, Chris, vocês têm que jogar juntos!”.

Com liberdade, Julio Cesar se aproximou de Gilberto, fez bons cruzamentos e ajudou o centroavante a acabar com o jejum de gols, ao menos nos treinos. As jogadas fluíram melhor e o time reagiu aos estímulos, tanto que, na volta depois do segundo intervalo, já dava sinais de cansaço. Mas Doriva queria mais:

“Vamos! Mais dez minutos para acabar”.

Assim foi. O treinador não mexeu mais e viu crescer diante de si uma alternativa para escalar a equipe na Arena Pernambuco. No fim, a voz estridente passou o último recado:

“Muito bom, pessoal! Excelente. Se tivermos essa intensidade, vamos sair dessa”.




Fonte: Extra Online