Juniores: Com idade de juvenil, Matheus Pet vai se firmando como titular

Sábado, 21/03/2015 - 12:54
comentário(s)

Petkovic vai vestir a camisa 10 do Vasco no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo. Pelo menos na preliminar pelo Campeonato Carioca Sub-20. Mas, no lugar do sérvio que brilhou no futebol brasileiro no início dos anos 2000, estará o jovem Matheus Vital. Chamado de Pet em São Januário e fã de Philippe Coutinho, o meia de 17 anos é uma das principais promessas das categorias de base do Cruz-Maltino e terá a missão de ser o maestro da equipe no Maracanã. O GloboEsporte.com transmite a preliminar ao vivo, direto do estádio, a partir das 15h45.

O apelido de craque surgiu em 2003, quando Matheus chegou a São Januário e Petkovic defendia o Vasco. Um diretor do clube comparou o estilo de jogo do jovem meia ao sérvio (que também brilhou no rival Flamengo). Pegou. Quase 12 anos depois, Matheus Pet tenta repetir em campo o sucesso do ''xará''. Mas sabe que o caminho será longo.

- Para mim, é uma honra ser comparado com esse ídolo do futebol. Só que tem uma grande diferença: ele já fez historia, e eu não. Estou começando agora e também quero fazer a minha - avisou a promessa, que tem um gol no estadual.

Idade de juvenil, titular nos juniores

Campeão de tudo no futebol de salão do Vasco, Matheus acumula passagens por seleções de base do Brasil e vem subindo no conceito do técnico Rodney Gonçalves. Ainda com idade para defender o time juvenil, participou da última Copa São Paulo e começou o estadual entre os reservas dos juniores. Conquistou a vaga no clássico contra o Fluminense e não saiu mais.

Neste domingo, o jovem fará sua estreia no Maracanã na preliminar do clássico entre os profissionais pelo Campeonato Carioca. O Vasco encara o Flamengo às 16h15 (de Brasília). O Cruz-Maltino ocupa a terceira posição no estadual sub-20, com 23 pontos ganhos.



Fonte: GloboEsporte.com