Juniores: Vasco faz ajustes visando o clássico de domingo

Quinta-feira, 19/03/2015 - 17:41
comentário(s)

O empate contra o Nova Iguaçu já faz parte do passado no Vasco. Terceiro colocado do Campeonato Carioca sub-20, o Gigante da Colina trabalha desde o início da semana pensando no decisivo duelo contra o Flamengo. Se superar o rubro-negro no próximo domingo (22/03), às 16h15, no Maracanã, o clube de São Januário se aproximará da classificação para a semifinal do 1º turno do torneio.

Na tarde última quarta-feira (18), no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém, a comissão técnica cruzmaltina comandou mais uma atividade. Após suarem a camisa com os trabalhos físicos do preparador Paulo Camello, os jogadores foram convocados pelo técnico Rodney Gonçalves para uma breve reunião.

Após o bate-papo, o elenco foi dividido em três times para um trabalho de movimentação com bola, onde o atributo passe foi bastante exigido. Na sequência, o comandante vascaíno promoveu uma atividade tática e começou a esboçar a equipe que enfrentará o Flamengo no próximo fim de semana.

- Jogar um clássico contra o Flamengo é muito importante, principalmente para quem atua no Vasco. Com certeza iremos buscar a vitória, pois com ela manteremos a boa campanha e nos aproximaremos não só da classificação para a próxima fase, mas também da liderança. Iremos fazer o nosso jogo. Vamos entrar para ganhar - garantiu o zagueiro Kadu Fernandes.

Vasco e Flamengo se enfrentaram pela última vez em maio de 2014. Na oportunidade, o Gigante da Colina levou a melhor. O cruzmaltino saiu atrás do rival, porém cresceu de rendimento no segundo tempo e virou a partida, vencendo assim por 2 a 1.

Fonte: Site oficial do Vasco