Juniores: Rodney Gonçalves lamenta tropeço em casa contra o Nova Iguaçu

Segunda-feira, 16/03/2015 - 16:26
comentário(s)

Não terminou da maneira que o Vasco gostaria a décima rodada do Campeonato Carioca sub-20. Em São Januário, no último domingo (15/03), o cruzmaltino deixou escapar a vitória após abrir 2 a 0 em cima do Nova Iguaçu. Resultado: empate por 2 a 2 no final e queda vascaína para a terceira colocação do torneio.

Para o treinador Rodney Gonçalves, o Gigante da Colina apresentou um bom futebol no primeiro tempo, mas demorou para entrar no jogo na etapa final e acabou sendo castigado. Apesar de lamentar o tropeço, o profissional lembra que resultados como esse são importantes durante o processo de formação.

- Realmente o resultado esperado não veio. Não é aceitável empatar em casa após abrir uma boa vantagem de 2 a 0, mas também não podemos tirar o mérito do Nova Iguaçu, que faz um trabalho muito bom na base. Um revés, dependendo do momento, contribui para formação. Nosso time é jovem, teve dois cochilos e tomou dois gols. Em alguns jogos, quando colocamos três atacantes, surtiu efeito, mas nessa partida, infelizmente, não deu certo - analisou.

No próximo domingo (22), o duelo será contra o Flamengo, equipe que ainda não foi derrotada na competição. Para o clássico, diferentemente das últimas partidas, o comandante terá uma semana livre para trabalhar. Além do tempo para treinamento, o Vasco terá a seu favor o retorno de alguns dos oitos jogadores que desfalcaram o time contra o Nova Iguaçu.

- O assunto da semana será esse clássico. Nossa ideia é controlar o ânimo dos atletas, que jogarão pela primeira vez no Maracanã. Será uma batalha para gente dentro de campo. É uma partida que vale os mesmos três pontos das outras, mas é lógico que tem um ingrediente a mais, principalmente por ser o nosso clássico principal. Temos o retorno dos atletas e vamos ver ao longo da semana quem entra e quem sai. Queremos manter o nível de aproveitamento e crescimento da equipe - afirmou Rodney.

Fonte: Site oficial do Vasco