Juniores: Vasco oficializa contratações de Diego Ghidoni e Gabriel Braga

Quinta-feira, 19/03/2015 - 16:58
comentário(s)

O Vasco da Gama acertou nesta semana a contratação de dois jogadores para sua categoria sub-20. O meio-campo Diego Ghidoni e o atacante Gabriel Braga, que defendiam o Ituano, reforçarão a equipe comandada pelo treinador Rodney Gonçalves na sequência da temporada.

Destaque da última edição da Copa São Paulo de Juniores, quando marcou seis gols em cinco partidas, Gabriel brilha com a camisa do clube paulista desde o ano de 2011. Natural de Campinas (SP), o jovem de 18 anos chegou a disputar em 2014 algumas partidas pelo profissional do Ituano no Campeonato Brasileiro da Série D.

- A emoção é enorme. Essa é a primeira vez que vou jogar numa equipe grande. Vou tentar representar o Vasco da melhor maneira possível. A torcida pode esperar gols. Sei que preciso recuperar minha forma física, mas vou trabalhar para isso. Eu sou um jogador que não fica só na área, busco também sair quando é necessário - afirmou o atacante.

Com passagem pela base do São Paulo, Diego Ghidoni é filho do treinador vascaíno Doriva, que nos tempos de jogador brilhou no futebol nacional e chegou a disputar uma Copa do Mundo. Atualmente com 18 anos, o garoto atua no meio-campo e também vinha se destacando nas divisões inferiores do Ituano.

- É muito bom receber uma oportunidade para jogar no Vasco. Estou muito feliz por compor esse grupo. Vou trabalhar muito para conquistar os objetivos coletivos e individuais. Eu sou um meio-campo que joga de maneira mais ofensiva. Busco servir os atacantes e chegar ao ataque - disse o armador.

Confira a ficha técnica dos reforços:

DIEGO

Nome completo: Diego Sinhorini Ghidoni
Nascimento: 29/07/1996, São José do Rio Preto (SP)
Posição: Meio-campo
Clubes: São Paulo, Ituano e VASCO.

GABRIEL BRAGA

Nome completo: Gabriel Braga
Nascimento: 18/05/1996, Campinas (SP)
Posição: Atacante
Clubes: Ituano e VASCO.



Fonte: Site oficial do Vasco