Basquete: Vasco já conhece seus adversários na Copa Brasil/Sudeste e pode sediar Supercopa

Quinta-feira, 19/03/2015 - 16:21
comentário(s)

No Vasco, o vice de Quadra e Salão, Fernando Lima, comentou que ainda repercute o fato de seu clube e do Jacareí-SP terem sido vetados pelos clubes do NBB em janeiro, e de não terem tido a oportunidade de jogar a Liga Ouro deste ano, que começou em fevereiro, visando ao acesso ao NBB. No último fim de semana, no Maracanãzinho, durante as finais da LDA, Lima foi procurado por dirigentes do NBB.

— Kouros Monadjemi (ex-presidente e atualmente ainda dirigente do NBB) me procurou e me disse que ele e Arnon de Mello (diretor executivo da NBA no Brasil) desejam se reunir com o Eurico (Miranda, presidente do clube), porque eles querem ver o Vasco e o Corinthians em futuras edições do NBB — relatou Lima.

O dirigente informou ainda que o clube já conhece seus adversários na Copa Brasil/Sudeste, uma das primeiras etapas do acesso à liga NBB. Irá enfrentar o Jacareí-SP e o Internacional de Santos-SP, na disputa por duas vagas na Supercopa Brasil, que classifica o primeiro e o segundo times para a Copa Ouro. Esta por sua vez dá o acesso ao NBB de 2016. O local e a fórmula de disputa do torneio do Sudeste serão definidos na Confederação Brasileira de Basquete (CBBB), em abril. De qualquer forma, a Supercopa irá de 15 a 21 de junho, ainda sem sede definida. É possível que o time carioca venha a se candidatar a sediar este torneio.

No que diz respeito à formação do elenco, que terá como técnico Christiano Pereira, Lima explicou:

— Estou aguardando o fim da primeira fase do NBB para ir ao mercado, porque dos 16 times da liga, quatro não irão se classificar, e assim, poderei observar quem pode interessar ao Vasco. Além disso, na Argentina, o técnico Carlos Duro (que já havia trabalhado em São Januário no fim dos anos 90, na comissão técnica) vai observar alguns atletas que possam nos interessar.

Em breve, o Vasco já terá novamente sua casa para mandar suas partidas da modalidade. A campanha de finaciamento coletivo pela internet (http://comecaki.com.br/GinasioVasco) foi um sucesso, e a meta de R$ 185 mil foi alcançada em apenas uma semana. Até esta quarta-feira, faltando 36 dias para se completar o prazo de dois meses, o montante arrecadado já era de R$ 232,8 mil, ou seja 125% da meta proposta. Pelo contrato, a verba só é liberada ao clube quando se encerrar este prazo.

Fonte: O Globo Online